Partilhar

Como limpar com álcool etílico

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar com álcool etílico
Imagem: notinerd.com

O álcool etílico é um produto, elaborado à base de metanol, muito usado na limpeza do lar. Este produto é capaz de eliminar a sujeira mais incorporada e deixar brilhantes numerosas superfícies. Ainda assim, é importante destacar que deve ser usado com precaução, já que se trata de um produto abrasivo e tóxico. Neste artigo de umComo explicamos como limpar com álcool etílico para que você também possa usá-lo em casa.

Também lhe pode interessar: Como limpar a casa com um produto ecológico

Limpar os vidros com álcool etílico

Do mesmo modo que ocorre com o amoníaco, o álcool etílico será muito útil para limpar vidros e espelhos, uma vez que este produto ajudará a dar brilho a qualquer vidro e deixá-lo impecável. Dissolva uma parte de álcool etílico em três de água e aplique sobre o vidro; um aerosol ou spray pode ajudar para que seja mais fácil.

Será importante também que use um pano que não solte pelo ou que opte pelo papel de jornal, outro truque para conseguir vidros mais limpos e sem marcas.

Como limpar com álcool etílico - Limpar os vidros com álcool etílico
Imagem: woombie.com

Limpar azulejos com álcool etílico

Outras superfícies que ficam perfeitas ao limpar com álcool etílico são os azulejos ou ladrilhos, sendo especialmente indicado para cozinha, onde sempre se acumulam restos de gordura e sujeira difíceis de tirar. E este potente limpador atua como desengordurante e ajudará muito na tarefa.

Desta forma, há quem misture álcool etílico com amoníaco para que seja ainda mais eficaz. De qualquer modo, será necessário que tome as precauções necessárias para não danificar a pele ou os olhos, já que ambos são produtos abrasivos.

Como limpar com álcool etílico - Limpar azulejos com álcool etílico
Imagem: liveinart.org

Limpar aço inoxidável com álcool etílico

Por outro lado, também será possível limpar todo tipo de superfícies e eletrodomésticos de aço inoxidável com álcool etílico, desde fogões até o exterior de geladeiras deste material ficarão mais brilhantes que nunca. Para a sujeira incrustada, deixe agir durante alguns minutos, enquanto pode dissolvê-lo para limpar os eletrodomésticos. Desta forma, lembre-se de usar uma esponja suave ou flanela para não riscar o aço inoxidável durante a limpeza.

Como limpar com álcool etílico - Limpar aço inoxidável com álcool etílico
Imagem: hogartotal.imujer.com

Tirar cola com álcool etílico

Também é possível tirar cola e manchas persistentes com álcool etílico; se, por exemplo, tiver retirado adesivo ou cola de uma superfície e os mesmos não saírem, experimente limpar com um pano ou algodão empapado neste produto. Será necessário que antes de realizar a operação, experimente primeiro em uma parte pouco visível para comprovar que funciona e não estraga a superfície em questão.

Como limpar com álcool etílico - Tirar cola com álcool etílico
Imagem: shanghaibellasartes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar com álcool etílico, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar com álcool etílico

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar com álcool etílico
Imagem: notinerd.com
Imagem: woombie.com
Imagem: liveinart.org
Imagem: hogartotal.imujer.com
Imagem: shanghaibellasartes.com
1 de 5
Como limpar com álcool etílico

Voltar ao topo da página