Limpeza de plástico

Como limpar o plástico pegajoso

Como limpar o plástico pegajoso

Alguns tipos de plástico sujam facilmente e ficam pegajosos ao tato, além de acumularem pó e outros restos de sujeira em sua superfície. Trata-se de um plástico viscoso usado nos acabamentos de uma infinidade de objetos, desde capas de dispositivos eletrônicos até a algumas partes dos carros, passando por ferramentas de beleza. Se você se encontra nesta situação e quer saber como limpar o plástico pegajoso, preste atenção neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como clarear o plástico

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é importante destacar de que tipo de plástico estamos falando, já que o nome com que é designado pode variar muito. Este plástico viscoso é usado no acabamento de diversos objetos ou inclusive em superfícies inteiras; como vemos na imagem, pode fazer parte de dispositivos eletrônicos -smartphones, tablets, portáteis ou laptops...- bem como de capas para estes aparelhos ou, por exemplo, artigos de beleza como secadores ou chapinhas de cabelo.

Como limpar o plástico pegajoso - Passo 1
2

Caso o plástico esteja pegajoso por causa de uma etiqueta ou adesivo que retiramos, será necessário primeiro limpar esta área. O álcool pode ser útil para tirar restos de cola, mas também pode deteriorar a cor do plástico. Experimente esfregar em uma pequena zona com um algodão embebido em álcool e assegure-se de que não desbote.

3

Ainda assim, o produto mais apropriado para limpar o plástico viscoso que ficou pegajoso é o amoníaco. Entre os numerosos usos do amoníaco destacam-se suas propriedades limpadoras e desengordurantes, por isso é ideal para limpar este tipo de plástico.

Como limpar o plástico pegajoso - Passo 3
Imagem: curiosoando.com
4

Recomendamos que você dilua o amoníaco com água em partes iguais ou, caso a sujeira esteja muito incorporada, aplique-o diretamente sobre o plástico viscoso com um pano umedecido em amoníaco.

5

Assim, será importante limpar este tipo de plástico em uma área ventilada, já que o amoníaco solta vapores tóxicos se inalados diretamente. Caso você queira limpar superfícies ou elementos do interior de seu veículo, antes deverá abrir todas as portas para garantir a circulação do ar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o plástico pegajoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Vania Nunes
Uso óleo de banana que desgruda tudo. Já o amarelado do que era branco faço voltar o branco de plásticos e emborrachados assim: passo água oxigenada, volume 40, envolvo em plástico filme, deixo exposto ao sol por 2h, depois limpo. De aparelho de ar condicionado a sandália e tênis, tudo branco como novo e sem grudar.
A sua avaliação:
Edson Fraga Moreira
Há alguns anos, comprei um radio receptor (Anjan) ,fabricado na China . Deixei o radio guardado na caixa e nunca o usei. Sexta-feira, resolvi liga-lo ,e para minha surpresa, o gabinete está todo grudento Parece que passaram cola.. E agora, existe algum produto que possa remover essa "cola" ? Obrigado
Alvarenga
Nada a ver. Não é sujeira, não é cola. É exsudação ( migração para a superficie ) de algum composto fajuto e barato que algum "genio" da quimica desenvolveu para uso nestes componentes de toque macio. Ocorre mais em produtos da china mas empesteou o mercado geral e as vezes ganhamos esse "presente" mesmo em produtos de marca boa. Acontece naturalmente com o tempo, ou calor ou reação com fungos, ou suor, etc.....varios motivos que dependem da composição do plastico. Ainda não descobri como remover. Só posso dizer que solventes polares como água, alcool, removedor, etc...não resolvem.
Maria van Keulen
Consigo limpar esse grude com óleo de soja (pasmem!!!). Passe o óleo, aguarde um minutinho e limpe com um pano seco. O ideal é não deixar juntar poeira nesse tipo de material. Beijo
Fernando Teles
Como posso limpar um hd externo emborrachado está gtudento
Imagem: curiosoando.com
1 de 3
Como limpar o plástico pegajoso