Partilhar
Partilhar em:

Como evitar a umidade em casa

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 3,9 (123 votos)
1 comentário
31 vezes partilhado
 
Como evitar a umidade em casa

A umidade é um dos fatores mais prejudiciais no caso de pessoas alérgicas e com problemas respiratórios, agravando a situação e dificultando a recuperação. Especialmente em épocas de chuva, torna-se importante manter a nossa casa arejada e livre de vapores, por isso em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que descubra como evitar a umidade em casa e conseguir um ambiente mais agradável.

Também lhe pode interessar: Truques para remover a umidade
1

Uma casa úmida, para além de ter um ar velho e com um cheiro estranho, é prejudicial para a saúde, causando problemas respiratórios, por isso é importante fazer o possível para manter o vapor longe e ter assim um ambiente mais saudável.

2

Com a chegada da época da chuva, a umidade fica mais presente nas casas com má ventilação, traduzindo-se em mau cheiro e água condensada por todas as partes. Por isso, o primeiro conselho é ventilar de forma adequada a sua casa, pois permite que o ar circule e que limpe e refresque cada espaço de sua casa, especialmente depois de fazer atividades que geram umidade como tomar banho ou cozinhar.

3

Na medida do possível, tente diminuir a produção de umidade, por exemplo ao cozinhar use o exaustor, tape os tachos quando está fervendo ou cozinhando a vapor, etc. Acredite ou não, estas atividades diárias produzem mais umidade do que imagina.

4

Se usa aquecimento durante o inverno, mantenha uma temperatura adequada, cerca de uns 19 ou 20 graus, pois o ar quente produz mais umidade do que o frio. Também é bom utilizar um desumidificador durante esta época do ano, uma vez que lhe ajudará a controlar o problema e a ter um ambiente mais saudável em casa.

5

Detalhes tão simples como estender a roupa na rua, seja ao ar livre ou no pátio, permitirão diminuir a umidade. Do mesmo modo, evite ter demasiadas plantas dentro de casa pois aumentam o vapor.

6

Se a sua casa tem problemas de umidade, é bom pensar numa redistribuição dos móveis que lhe permita uma melhor circulação do ar, deixando mais espaços livros e evitando que os móveis se peguem às paredes.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como evitar a umidade em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ar condicionado e ventilação em casa .

Conselhos
  • Siga estes conselhos e melhorará de forma notável o ambiente em sua casa, reduzindo a umidade.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como evitar a umidade em casa

Muito útil
1 comentário
CLEUSA
Boa tarde, tenho um apto e desde qdo fui morar tenho problema com umidade na parede dos quartos, nas paredes da janelas e do fundo, acabei de fazer uma reforma mais nao resolveu nada, o que devo fazer estou desesperada pq quero acabar com este problema e gostaria de colocar papel de parede mas estou com medo pois sei que o problema vai continuar, ja passei até quartzo e não resolveu, por favor me ajude. Vc acha que posso passa manta liquida por cima da pintura qua acabei de fazer.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como evitar a umidade em casa
Como evitar a umidade em casa