Organizar um armário do quarto

Como organizar as calcinhas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como organizar as calcinhas
Imagem: allaboutyou.com

As calcinhas são a peça de roupa interior que mais cuidados exige, pois é a que está em contato direto com uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo, propensa a várias doenças como o herpes genital. Por essa razão é importante mantê-las num local limpo e arrumado, longe do pó e da umidade. O mais indicado é dentro de uma gaveta, e de forma a guardá-las em ordem, preparámos este artigo de umComo.com.br em que lhe damos dicas de como organizar as calcinhas.

Também lhe pode interessar: Como organizar as faturas de casa

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar há que saber como dobrar as calcinhas. Para isso, pegue numa calcinha e dobre para dentro ambas as laterais, sem seguida pegue na parte inferior e dobre-a para dentro da parte superior, encaixando entre a parte da frente e a de trás. Se estiver com dúvida em relação a este processo, dê uma olhada na imagem ao lado.

Como organizar as calcinhas - Passo 1
Imagem: loucasporlingerie.hopelingerie.com.br
2

Pode optar por guardar as calcinhas na gaveta com ou sem divisória. Nós aconselhamos com divisória porque desta forma fica mais organizado, higiênico e fácil de encontrar aquela calcinha que você procura. Se preferir, separe por cores e por frequência de utilização.

3

Existem no mercado várias divisórias para gavetas, procure aquelas com formato colmeia, como mostramos na imagem ao lado, ou outras com pequenos espaços, de forma a manter cada calcinha em seu lugar.

Como organizar as calcinhas - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Por outro lado você também pode manter suas calcinhas arrumadas sem necessitar de comprar uma divisória. Pode aproveitar, por exemplo, caixas de sorvete usadas ou construir você própria, com cartão, uma estrutura de arrumação parecida à anterior. Vale tudo desde que caiba na gaveta.

Como organizar as calcinhas - Passo 4
Imagem: blog.anatexcortinas.com.br
5

No final, coloque um sachê cheiroso na gaveta. Além de perfumar suas calcinhas, fará com que elas não ganhem aquele cheiro característico de estarem guardadas em um móvel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar as calcinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: allaboutyou.com
Imagem: loucasporlingerie.hopelingerie.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: blog.anatexcortinas.com.br
1 de 4
Como organizar as calcinhas