Organizar um armário de roupa

Como dobrar camisa manga longa

Samanta Fluture
Por Samanta Fluture. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dobrar camisa manga longa
Imagem: 943cksy.com

Usar uma camisa de manga longa amassada, seja qual for a situação, pode prejudicar sua aparência e imagem. Mesmo sendo uma roupa social, formal e elegante, se estiver com ar desleixado, poderá causar falta de profissionalismo.

Para ter certeza de que suas camisas de manga comprida são guardadas em seu armário da forma correta, sem amassar ou prejudicar suas costumas, o Umcomo.com.br separou neste artigo um passo a passo de como dobrar camisa de manga longa.

Acompanhe o tutorial e treine suas técnicas para dobrar camisas evitando vincos em locais visíveis no tecido.

Também lhe pode interessar: Como dobrar roupa

Passos a seguir:

1

Neste primeiro passo, você deve pegar a camisa que deseja dobrar e posicioná-la de bruços (virada para baixo) sobre uma superfície plana. Não esqueça de igualar ambos os lados na mesma altura. Para isso, observe os ombros e mangas, e veja se todos estão simétricos.

2

Para começar a dobrar, dobre a manga esquerda por cima das costas da camisa. Você deve alinhar o punho desta manga esquerda com o ombro direito, fazendo com que a costura de cada um se encontre no fim, em cima das costas.

Como dobrar camisa manga longa - Passo 2
Imagem: kamiceria.com
3

Desamasse o tecido e quaisquer vincos que tenham sido criados com esse movimento. Ao perceber que está tudo liso, repita o processo que falamos acima na outra manga, a do lado direito. O resultado: ambas as mangas devem estar dobradas para trás, nas costas da camisa.

Como dobrar camisa manga longa - Passo 3
Imagem: kamiceria.com
4

Em seguida, com as mangas dobradas de forma lisa e simétricas por cima das costas, você deve dobrar ambos os lados da camisa na mesma direção, indo de encontro ao meio das costas. Em seguida, alinha os dois lados para que fiquem retos, mantendo a mesma altura. Não esqueça de ir desamassando e deixando o tecido inteiramente liso.

5

Após finalizar a área das mangas, você deve pegar a parte inferior da camisa e levá-la para cima. Sua bainha deve tocar exatamente no ponto em que as duas mangas dobradas de encontram: nos ombros da camisa.

6

Por fim, dobre novamente a área inferior para cima, fazendo com que a camisa fique dobrada ao meio. Isso deixará a parte superior à mostra e o restante ficará dobrado para trás. Alise-a até que não sobre nenhum vinco ou amassado no tecido.

7

A camisa de manga longa dobrada deve ser guardada virada para cima, para que o colarinho não amasse. Se ele ficar enrugada por colocar outras camisas ou roupas em cima, será preciso passar a camisa enrugada antes de vesti-la. Por isso, tome cuidado na hora de organizar seu armário.

Como dobrar camisa manga longa - Passo 7
Imagem: kamiceria.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dobrar camisa manga longa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 943cksy.com
Imagem: kamiceria.com
Imagem: kamiceria.com
Imagem: kamiceria.com
1 de 4
Como dobrar camisa manga longa