Partilhar

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!

Se em sua casa ou jardim existem lesmas e você quer acabar com elas de uma vez, chegou ao artigo correto. A seguir vamos explicar como eliminar as lesmas da sua casa, jardim, varanda ou parede. As lesmas são um castigo para qualquer jardineiro ou pessoa que vive no campo. Além disso, a maior parte dos conselhos que vamos dar são com produtos naturais que não danificarão o meio ambiente e nem são muito caros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar um vespeiro
Passos a seguir:
1

Pode parecer uma piada mas os caracóis e as lesmas gostam muito de cerveja; se colocarmos um recipiente cheio de cerveja ao lado da nossa horta e plantas, as lesmas irão ao recipiente com cerveja e se afogarão nele. Este método não é muito recomendável porque as lesmas morrerão.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 1
2

Outro método pode ser o de colocar uma telha ao lado da nossa horta, conservando a umidade; portanto, as lesmas vão viver debaixo da telha, e no dia seguinte levantaremos a telha e veremos muitas lesmas, tendo apenas que mudar as lesmas de lugar e levá-las para longe da horta, casa ou jardim. Se debaixo da telha colocarmos algumas cascas de batata ou de laranja atrairemos ainda mais lesmas.

3

Um método híbrido para eliminar as lesmas é colocar um trapo molhado com cerveja por cima de uma telha. O que conseguiremos com isto é atrair as lesmas para poder depois retirá-las da nossa horta.

4

Outro método é tirar os ovos de lesmas para que não possam continuar se reproduzindo e invadindo nossa horta.

5

Para eliminar as lesmas de forma definitiva pode usar produtos químicos como o metaldeído ou o methiocarb. Estes produtos são grânulos que deve repartir pelo solo e por perto da planta para que a lesma coma e morra. Elas demorarão 2 dias para morrer depois de comer estes produtos. Muito cuidado porque estes produtos podem ser nocivos para os humanos, principalmente para as crianças.

6

Outro método definitivo para eliminar as lesmas da nossa horta é jogar cinzas e ovos pela horta: as lesmas não gostam nada desses dois produtos e são ideais para impedir que se aproximem de onde não queremos.

7

Um último método a aplicar se já não temos mais nenhuma solução é cobrir a planta com uma garrafa de plástico transparente, esta solução só serve se a planta for pequena.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Um bom conselho que ajudará você a não ter lesmas em casa é regar o jardim só de manhã; estes animais se deslocam mais rápido à noite e se o solo ou plantas estiverem molhados.
  • Para eliminar as lesmas do jardim é melhor tirá-las de noite e quando tiver chovido, pois são as melhores horas.
  • As lesmas crescem durante 5 meses, 2 anos antes de chegar à maturidade

Escrever comentário sobre Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!

4 comentários
Fabiana
Gostaria de saber se essa especie de lesmas de paredes elas podem vir a roer ou perfurar enbalagens de papal.obrigado
A sua avaliação:
welington ap jacinto dos reis
ola como eu faço para atrai lesmas e criar lesmas
A sua avaliação:
jose baldan
gostaria saber se não tem nenhum tratamento p/matar as lesma antes de plantar a alface pois tenho 5 canteiros de 10 x 1
e elas me estão deixando doido
AMANDIO MONTEIRO
Boa tarde Brasil. No ponto 6 gostaria de ser esclarecido. onde diz "jogar cinzas e ovos pela horta". Pergunto: é mesmo ovos ou a casca dos mesmos?

1 de 7

Voltar ao topo da página