Fazer produtos de limpeza em casa

Como fazer limpa vidros caseiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer limpa vidros caseiro
Imagem: montore.net

Muitas vezes, limpar as janelas pode ser complicado. A sujeira acumulada, as manchas e o pó aumentam a necessidade de inúmeros produtos para deixar seus vidros brilhando. Se não quiser gastar mais com produtos que contêm amônia e que podem irritar sua pele, aqui você encontra a solução. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer limpa vidros caseiro e economizar dinheiro. Anote este método, siga estes truques simples e faça com que a sua limpeza caseira seja, além de tudo, ecológica. Seus vidros ficarão impecáveis!

Também lhe pode interessar: Como fazer ácido muriático caseiro

Índice

  1. Limpa vidros caseiro: frutas e vinagre
  2. Limpa vidros caseiro: água e vinagre
  3. Limpa vidros caseiro: detergente e amônia
  4. Limpa vidros caseiro: limão
  5. Limpa vidros caseiro: árvore do chá e água
  6. Truques para limpar vidros

Limpa vidros caseiro: frutas e vinagre

Um truque para fazer limpa vidros caseiro é usar as cascas de frutas cítricas (limão, laranja, pomelo) e vinagre branco. Para fazê-lo, mergulhe as cascas das frutas em uma garrafa de vinagre destilado. Deixe repousar por uma semana, aproximadamente. Depois do tempo necessário, coloque a mistura em uma garrafa com pulverizador. É uma forma rápida e simples de obter um bom produto.

Lembre-se de usar sobre superfícies duras e evite limpar o mármore com este produto.

Como fazer limpa vidros caseiro - Limpa vidros caseiro: frutas e vinagre
Imagem: granvelada.com

Limpa vidros caseiro: água e vinagre

Para que seus vidros fiquem completamente limpos misture água e vinagre branco. Tente misturar usando a mesma proporção. Depois adicione à mistura um pouquinho de limão ou detergente líquido e coloque tudo em uma garrafa com pulverizador. Este truque simples deixará seus espelhos, vidros e janelas limpíssimos! Além disso, se quiser que seus vidros brilhem mais, você pode esfregar a superfície com papel de jornal depois de pulverizar a mistura.

Limpa vidros caseiro: detergente e amônia

Para fazer este produto de limpeza caseiro você precisa de duas xícaras de álcool, meia xícara de amônia e uma xícara de detergente. Tenha cuidado ao misturar estes elementos, principalmente com a amônia pois pode causar irritação e ardência. Quando tiver tudo na garrafa com pulverizador, pode acrescentar um pouco de água. Seus vidros ficarão perfeitos!

Como fazer limpa vidros caseiro - Limpa vidros caseiro: detergente e amônia
Imagem: varadai.es

Limpa vidros caseiro: limão

O limão é um dos melhores aliados da limpeza. Por isso, fazer limpa vidros com cítricos é ideal para que suas janelas e espelhos fiquem impecáveis; além disso seu produto terá um aroma único. Em uma garrafa com pulverizador adicione 3 colheres de sopa de suco de limão e misture com duas xícaras de água com gás e uma colher de maisena. Lembre-se de agitar a mistura antes de usá-la. Com este truque seus vidros ficarão brilhantes.

Como fazer limpa vidros caseiro - Limpa vidros caseiro: limão
Imagem: decoracion.facilisimo.com

Limpa vidros caseiro: árvore do chá e água

Com este truque poderá deixar muitas das superfícies do seu lar a brilhar. Acrescente água em uma garrafa com pulverizador e incorpore de 8 a 10 gotas, ou um pouquinho de óleo de árvore de chá. Agite a mistura por um minuto e a seguir deixe repousar um dia inteiro. Este produto de limpeza é muito eficaz principalmente para o banheiro.

Como fazer limpa vidros caseiro - Limpa vidros caseiro: árvore do chá e água
Imagem: granvelada.com

Truques para limpar vidros

  • Para conseguir que suas janelas e espelhos fiquem mais brilhantes e reluzentes, esfregue com papel de jornal amassado depois de pulverizar o produto de limpeza. Deste modo evitará riscos e deixará seus vidros impecáveis.
  • Limpe o vidro sempre na mesma direção. Você pode fazê-lo de cima para baixo, na horizontal ou na vertical.
  • É recomendável que não limpe seus vidros quando o sol estiver dando direto na janela e os vidros estiverem quentes. Deste modo o vidro secaria mais rápido e poderia deixar mais manchas, marcas e riscos.

    Imagem: decomundo.com

Como fazer limpa vidros caseiro - Truques para limpar vidros
Imagem: decomundo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer limpa vidros caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: montore.net
Imagem: granvelada.com
Imagem: varadai.es
Imagem: decoracion.facilisimo.com
Imagem: granvelada.com
Imagem: decomundo.com
1 de 6
Como fazer limpa vidros caseiro