Lavar roupa à mão

Como lavar roupa de renda

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar roupa de renda

As roupas rendadas são lindas e delicadas, no entanto, não é segredo para ninguém que merecem um cuidado especial, para ficarem em perfeitas condições. Mas nem por isso você deve deixar de usá-las muitas vezes, apenas deve adotar alguns cuidados que vão ajudar a conservá-las por mais tempo. Em umComo.com.br, explicamos como lavar roupa de renda corretamente.

Também lhe pode interessar: Como lavar roupa de cetim

Passos a seguir:

1

É possível que muitas de suas roupas rendadas não sejam peças que você use agora, mas que preserva como peças antigas e quer manter em boas condições.

Se você quer lavar peças de roupa de renda antigas deve ter muito cuidado para evitar danificá-las. Por isso recomenda-se adicionar um recipiente com sabão para roupas delicadas, água quente e uma colher de chá de bicarbonato de sódio, misturar bem e, em seguida, coloque suas roupas dentro de um saco de algodão branco. Deixe as roupas repousarem uma hora nessa mistura.

Em seguida, retire o líquido, lave bem e sempre na bolsa sem removê-los. Então passe-as com goma e veja como a sua roupa de rendas antigas está ótima.

Como lavar roupa de renda - Passo 1
2

No caso de vestido de renda preta se você quiser lavar e também definir a sua cor, há um truque caseiro ótimo. Misture água quente e vinagre branco, de preferência, mergulhe a roupa por pelo menos uma hora, em seguida, lave e coloque para secar. Além de ficar muito limpa, a cor preta ficará definida perfeitamente.

Como lavar roupa de renda - Passo 2
3

Se você quiser lavar uma roupa rendada cor marfim ou bege, você pode aplicar um grande truque que também permitirá destacar o tom da peça. Deixe a peça de roupa de molho em uma mistura de água morna e sabão neutro por pelo menos uma hora. Em seguida lave e mergulhe em uma combinação de chá preto e água morna por cerca de 20 minutos, isso vai ajudar a acentuar a cor marfim da roupa.

Em seguida, lave e coloque para secar.

Como lavar roupa de renda - Passo 3
4

Sempre que você for lavar uma peça de roupa de renda tenha em conta as seguintes recomendações:

  • Prenda bem botões e zíperes antes de lavar a roupa, assim vai preservá-los em perfeitas condições durante o processo.
  • Deve usar, de preferência, sabão líquido para roupas delicadas, em vez de sabão em pó, assim evitará resíduos em suas roupas.
  • Você também pode usar sabão regularmente, mas procure sempre usar o líquido.
  • Se você quiser lavar as peças íntimas, em nosso artigo explicamos como lavar e cuidar da roupa interior e como fazer isso passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar roupa de renda, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como lavar roupa de renda