Remover as nódoas da roupa

Como lavar roupa de lã

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar roupa de lã
Imagem: minuevohogar.cl 

Muitas vezes, não nos atrevemos a lavar em casa alguma peça de roupa delicada com medo de estragá-la; no entanto, se considerar alguns conselhos poderá conseguir isso com sucesso. Neste artigo de umComo mostramos a você como lavar roupa de lã para que não tenha que se preocupar mais com este problema.

Também lhe pode interessar: Como lavar roupa de cetim

Passos a seguir:

1

Algumas vezes, pensamos que nossa roupa é de lã, quando na realidade se trata de algum outro tecido sintético. Para ter certeza, leia as indicações da etiqueta antes de mais nada.

Como lavar roupa de lã - Passo 1
Imagem: limpieza.pasoxpaso.net
2

Tire broches, cintos ou qualquer outro complemento da sua roupa de lã. Esvazie os bolsos e feche todos os zípers antes de lavar para evitar que a peça se deforme.

3

Se sua máquina de lavar tiver um programa para lã ou roupa delicada, use-o acrescentando um detergente especial para este tipo de tecidos. É importante que não use amaciante ao lavar roupa de lã.

4

Se preferir lavar sua roupa de lã à mão, mergulhe-a em uma bacia de água fria antes para que seja mais fácil eliminar as manchas e evitar que encolha. Em um tanque de água morna dilua um pouco de sabão especial para roupas delicadas e use uma escova de dentes para tirar as manchas de uma forma muito delicada, lembrando de não esfregar excessivamente para não estragar a roupa.

5

Não estenda a roupa de lã em cabides ou com prendedores, já que poderia deformar a roupa. O melhor é colocá-la sobre uma toalha estendida em uma cama ou mesa e deixar secar assim.

6

Na hora de passar, siga as indicações marcadas na etiqueta. Muitas peças de lã não podem ser passadas, mas outras sim. Se este for o caso da sua roupa, é aconselhável que a passe quando ainda esteja úmida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar roupa de lã, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: minuevohogar.cl 
Imagem: limpieza.pasoxpaso.net
1 de 2
Como lavar roupa de lã