PARTILHAR

Como lavar e cuidar da roupa interior feminina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar e cuidar da roupa interior feminina

A roupa interior feminina é talvez a mais delicada de todo o nosso vestuário, composta por algodão, seda, renda, laços, fitas e diversos tipos de decoração, requer atenção especial na hora de a lavar e no dia a dia em geral, pois a meta é que esta seja perdurável ao longo do tempo, por isso damos-lhe alguns bons conselhos sobre como lavar e cuidar da roupa interior feminina.

Também lhe pode interessar: Como lavar roupa de renda
Passos a seguir:
1

Se a peça for muito delicada a primeira recomendação é lavá-la à mão, especialmente quando se trata de roupa interior de seda. Esta talvez demore mais tempo, mas isso irá ajudar a perdurar a vida da peça.

2

Para lavá-la à mão ponha-a de molho em água quente, não a mais de 30º, com um pouco de sabão neutro ou especial para peças delicadas durante alguns minutos, ensaboe a peça sem a enrugar, esfregando-a delicadamente, enxague e molhe novamente a peça com água e vinagre branco durante uns minutos, este passo fará a diferença.

3

Se se tratar de peças de algodão de uso diário pode lavá-las na máquina de lavar, mas utilize sempre uma bolsa especial para roupa íntima ou na falta dela a fronha de uma almofada, isto irá protegê-las do dano que pode causar a máquina.

4

Utilize um detergente para roupa delicada, sem nenhum tipo de branqueador e lembre-se especialmente de colocar a máquina num ciclo de lavagem para peças delicadas, assim minimizará o dano que em geral a máquina causa na nossa roupa.

5

Se quer que a sua roupa interior dure mais não a meta na máquina de secar, deixe que esta se seque naturalmente, evite expô-las ao sol se forem peças de cor e tente não colocar molas para não ficarem marcadas.

6

Para as peças com renda escura o vinagre branco é um grande aliado, também se recomenda que a lavagem seja com água morna e por último com água fria.

7

Para as peças com renda branca que se tornaram amarelas não é recomendável o uso de cloro ou branqueadores, o ideal é colocar a roupa interior de molho com água morna e sal e lavar na manhã seguinte como de costume.

8

Se pretender colocar na máquina de secar uma peça de roupa interior de fibra sintética, lembre-se de a colocar em função de calor mínimo, pelo contrário poderá encolher.

9

Para evitar qualquer acidente que danifique a sua roupa interior o mais recomendável é ler sempre as instruções de lavagem, isto aplica-se a toda a roupa no geral, enquanto seguir as indicações das suas peças, estas irão manter-se em bom estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar e cuidar da roupa interior feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • O truque do vinagre branco é um clássico que funciona realmente, aplique-o e notará a diferença.
  • Compre sempre dois tipos de roupa interior a de algodão para uso diário e as peças mais delicadas, separe-as das restantes pois requerem mais atenção que as outras.
  • Para fazer com que a sua roupa interior dure mais, deve investir em peças de boa qualidade, por favor não economize neste ponto uma vez que se trata do seu conforto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como lavar e cuidar da roupa interior feminina
Como lavar e cuidar da roupa interior feminina

Voltar ao topo da página ↑