Partilhar

Como lavar e cuidar da roupa interior feminina

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

A roupa interior feminina é talvez a mais delicada de todo o nosso vestuário, composta por algodão, seda, renda, laços, fitas e diversos tipos de decoração, requer atenção especial na hora de a lavar e no dia a dia em geral, pois a meta é que esta seja perdurável ao longo do tempo, por isso damos-lhe alguns bons conselhos sobre como lavar e cuidar da roupa interior feminina.

Também lhe pode interessar: Como lavar roupa de renda
Passos a seguir:
1

Se a peça for muito delicada a primeira recomendação é lavá-la à mão, especialmente quando se trata de roupa interior de seda. Esta talvez demore mais tempo, mas isso irá ajudar a perdurar a vida da peça.

2

Para lavá-la à mão ponha-a de molho em água quente, não a mais de 30º, com um pouco de sabão neutro ou especial para peças delicadas durante alguns minutos, ensaboe a peça sem a enrugar, esfregando-a delicadamente, enxague e molhe novamente a peça com água e vinagre branco durante uns minutos, este passo fará a diferença.

3

Se se tratar de peças de algodão de uso diário pode lavá-las na máquina de lavar, mas utilize sempre uma bolsa especial para roupa íntima ou na falta dela a fronha de uma almofada, isto irá protegê-las do dano que pode causar a máquina.

4

Utilize um detergente para roupa delicada, sem nenhum tipo de branqueador e lembre-se especialmente de colocar a máquina num ciclo de lavagem para peças delicadas, assim minimizará o dano que em geral a máquina causa na nossa roupa.

5

Se quer que a sua roupa interior dure mais não a meta na máquina de secar, deixe que esta se seque naturalmente, evite expô-las ao sol se forem peças de cor e tente não colocar molas para não ficarem marcadas.

6

Para as peças com renda escura o vinagre branco é um grande aliado, também se recomenda que a lavagem seja com água morna e por último com água fria.

7

Para as peças com renda branca que se tornaram amarelas não é recomendável o uso de cloro ou branqueadores, o ideal é colocar a roupa interior de molho com água morna e sal e lavar na manhã seguinte como de costume.

8

Se pretender colocar na máquina de secar uma peça de roupa interior de fibra sintética, lembre-se de a colocar em função de calor mínimo, pelo contrário poderá encolher.

9

Para evitar qualquer acidente que danifique a sua roupa interior o mais recomendável é ler sempre as instruções de lavagem, isto aplica-se a toda a roupa no geral, enquanto seguir as indicações das suas peças, estas irão manter-se em bom estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar e cuidar da roupa interior feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • O truque do vinagre branco é um clássico que funciona realmente, aplique-o e notará a diferença.
  • Compre sempre dois tipos de roupa interior a de algodão para uso diário e as peças mais delicadas, separe-as das restantes pois requerem mais atenção que as outras.
  • Para fazer com que a sua roupa interior dure mais, deve investir em peças de boa qualidade, por favor não economize neste ponto uma vez que se trata do seu conforto.

Escrever comentário sobre Como lavar e cuidar da roupa interior feminina

Voltar ao topo da página