Limpar a roupa a seco

Como limpar o edredom em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o edredom em casa

A maioria dos edredons terão a indicação que se podem apenas lavar a seco, mas sabia que também pode limpar um edredom em casa? A limpeza a seco pode ser cara e, às vezes custa quase tanto como o seu edredom. Não é tão difícil como parece limpar um edredom em casa.

Vai precisar de:

  • Bolas para secar roupa
  • Detergente
  • Branqueador
  • Máquina de lavar e de secar
Também lhe pode interessar: Como lavar um edredom corretamente

Passos a seguir:

1

Retire o seu edredom fora da sua cama e ponha-o na máquina de lavar sozinho. Se for branco, siga em frente e adicione um pouco de branqueador. É melhor se tiver um dispensador de cloro que distribua automaticamente o branqueador na sua máquina de lavar. Certifique-se que a sua máquina é suficientemente grande para o edredom.

2

Adicione o detergente, a maioria dos edredons são de cor branca, pelo que deverá conseguir que fique o mais limpo possível. Não há problema em usar um detergente normal, desde que o use sempre com moderação.

3

Depois do seu edredom estar lavado, se vir que está muito liso, não se preocupe. Certifique-se que está tão limpo como deseja e de seguida coloque-o na máquina de secar. Pode parecer cinzento no primeiro momento por estar molhado, mas conseguirá ver se este está suficientemente limpo. Coloque-o na máquina de secar na posição mais baixa possível.

4

Acrescente as bolas de secar. As bolas de secar farão inchar o seu edredom e fazer com que este pareça novo. Se não tiver bolas de secar, pode colocar bolas de tênis novas na máquina de secar. Pode também acrescentar uma folha de secar roupa, apenas para o seu edredom ficar com um odor fresco.

5

Deixe que o seu edredom seque o dia todo, verificando algumas vezes se este está a inchar e se está a ficar sem umidade. Demorará algumas horas para secar o edredom e deverá certificar-se que não fica umidade nas plumas para não ficarem lisas. Retire o seu edredom da máquina de secar, depois de estar completamente seco e coloque-o de novo na sua cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o edredom em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • As bolas para secar roupa são de baixo custo e reduzirão o tempo de secagem para metade.
  • Certifique-se que o seu edredom está completamente seco antes de o usar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o edredom em casa