Partilhar

Como guardar a roupa de inverno

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como guardar a roupa de inverno
Imagem: hogartotal.com

Quando começa a chegar o calor, é hora de mudar um pouco o armário, guardar peças de inverno e deixar espaço para as de verão. E apesar de poder parecer muito simples, normalmente é uma tarefa que ocupa um bom tempo: como armazenar as peças para que não se danifiquem? Como evitar que peguem mau cheiro? Em umComo.com.br damos vários conselhos para que descubra como guardar a roupa de inverno de forma simples.

Passos a seguir:
1

Um dos principais problemas da roupa de inverno, inclusive do edredom, lençóis e casacos, é que ocupam muito espaço, fazendo como que seja impossível ter tudo no mesmo armário com o resto das roupas.

Antes de procurar onde armazenar tudo, é muito importante guardá-la bem limpa e, de preferência, protegida com um plástico. Desta forma você reduz a possibilidade de acumular mau cheiro ou ser vítima das traças.

Como guardar a roupa de inverno - Passo 1
Imagem: mixlar.com.br
2

De preferência, os casacos devem ser guardados em outro armário afastado, com espaço suficiente para colocar tudo nos cabides, comodamente. Certifique-se de que eles estejam protegidos por um plástico ou tecido para garantir seu correto funcionamento.

Na falta de um armário espaçoso ou extra, muitas pessoas preferem guardar os casacos em uma mala ou baú. Apesar de não ser o mais recomendável, é uma alternativa, mas certifique-se de que o espaço esteja bem limpo e livre de cheiros ou de umidade.

Como guardar a roupa de inverno - Passo 2
Imagem: blog.tendtudo.com.br
3

A roupa de cama de inverno deve ser guardada dobrada para ocupar menos espaço. Você pode destinar uma gaveta ou baú para isso, mas lembre-se de colocar antes em um saco de algodão para manter tudo em bom estado, principalmente se ela for branca.

4

Os edredons são muito reconfortantes no inverno, mas quando chega o verão e é necessário guardá-los, viram um pesadelo. Antes disso, lave bem o forro, depois dobre muito bem e armazene no saco plástico que vinha com ele quando comprou, desta forma ocupará o menor espaço possível.

Outra alternativa se não tiver conservado o saco, é empacotar à vácuo adquirindo um saco especial para isso. O resultado é um edredom que ocupará muito pouco espaço e estará completamente livre de pó.

Como guardar a roupa de inverno - Passo 4
Imagem: vidaplenaebemestar.com.br
5

Outro desafio é guardar as cobertas, e mais ainda se forem grossas. Se for necessário, lave ou envie a uma lavandaria, mas se não estiverem manchadas pode aspirar, dobrar bem (sem que ocupem muito espaço) e guardar em um saco de tecido. É importante fazê-lo desta forma para proteger o tecido.

6

Na hora de guardar peças de inverno existem alguns dados que podem ser úteis:

  • No caso das cobertas e peças muito grossas, é conveniente guardá-las sempre com produtos antitraça ou com ambientadores especiais para a roupa.
  • De preferência, as camisas de inverno devem ser guardadas abotoadas para evitar que percam sua forma.
  • As blusas de lã e de materiais como a caxemira não devem ser muito dobradas, pois podem se deformar. Além disso, convém não guardar tudo muito apertado para que a fibra não se danifique.
  • Antes de guardar suas botas e sapatos de inverno, limpe-os bem e armazene em caixas, de preferência. Um excelente lugar para guardar estas caixas é debaixo da cama.
  • Dedique uma gaveta a acessórios pequenos como fulares, cachecóis, luvas e toucas, e guarde sempre com um ambientador de roupa.
7

Aproveite que está guardando a roupa de inverno para limpar seu armário e arrumar seu guarda-roupa otimizando o espaço, desta forma sua roupa de verão estará armazenada comodamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar a roupa de inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como guardar a roupa de inverno

O que lhe pareceu o artigo?

Como guardar a roupa de inverno
Imagem: hogartotal.com
Imagem: mixlar.com.br
Imagem: blog.tendtudo.com.br
Imagem: vidaplenaebemestar.com.br
1 de 4
Como guardar a roupa de inverno

Voltar ao topo da página