Bom cheiro de roupa

Truques para secar a roupa mais rápido

Truques para secar a roupa mais rápido
Imagem: todosloscomo.com

Precisa de uma camiseta exata para amanhã e ela ainda está molhada? Começou a chover e você tem que secar a roupa logo? Não se preocupe porque neste artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns truques para que possa usar sua roupa favorita quando quiser sem pensar no longo processo de secagem. Se não tiver secadora, se estiver um dia cinzento ou chovendo, pode secar sua roupa sem problemas seguindo os conselhos simples que damos a seguir. Continue lendo e descubra os truques para secar a roupa mais rápido.

Também lhe pode interessar: Como secar a roupa no inverno
Passos a seguir:
1

Se fizer mau tempo e não estender sua roupa ao sol, se for inverno ou simplesmente você precisa secá-la o quanto antes, aqui você encontrará alguns truques que pode colocar em prática para ter sua roupa pronta mais rápido.

2

Um truque muito eficiente para secar a roupa mais rápido é escorrer bem para eliminar todo o excesso de água. Como? muito fácil! Pegue uma toalha grande, estenda e coloque a peça de roupa molhada em cima. Agora você deve enrolar a toalha com a roupa fazendo a toalha cobrir a peça inteira. Para isso, coloque a roupa na extremidade da toalha e comece a enrolar fazendo pressão. Depois, escorra tudo o que puder torcendo bem para espremer toda a água. Desta maneira, a toalha absorverá a água da peça molhada.

3

Depois, pendure sua peça de roupa úmida em um cabide e deixe perto de um radiador ou ventilador, se as condições não permitirem estender lá fora. É muito importante manter uma distância entre o aparelho de ar e a roupa, principalmente se for um aparelho de calor, porque se colocar muito perto a roupa vai endurecer. Se fizer sol e não estiver chovendo, é sempre preferível deixar secar ao ar livre. No entanto, lembre-se que a luz direta do sol danifica a roupa de cor, por isso vire do avesso antes de estender.

4

Outro truque muito eficiente para secar a roupa de forma rápida é colocar a peça molhada, bem dobrada, dentro de uma sacola de plástico e colocá-la no congelador. Deixe até ficar completamente seca, pode até deixar a noite inteira. No dia seguinte, passe com o ferro para que não esteja muito fria e pronto. Assim, você pode secar sua roupa no inverno ou quando chover.

5

Se tiver que secar rápido peças pequenas, como meias ou roupa interior, um truque muito útil, principalmente para secar roupa no inverno, é usar o secador de cabelo. Seque sua roupa molhada com o secador mantendo uma distância de um palmo para evitar que ela danifique, queime ou endureça, e verá como fica pronta rapidinho! Para peças maiores, como camisetas ou calças, recomendamos a você usar esta técnica como último recurso pois requer mais tempo para ficar completamente seca.

6

Experimente todos estes truques para não ter que esperar dias até que a sua roupa fique completamente seca. Com estas soluções você pode usar suas peças favoritas sempre que quiser, e sem usar a secadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para secar a roupa mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
eduarda
pode ser dessa hora ate as 06 da manha?

gabi
amei obrigada!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabi! Que bom saber que os truques foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Robert
Estou testando o da Toalha,parece que vai dar certo, esse site é muito bom eu precisava dessas informações!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Robert! Que bom saber que as nossas dicas foram do seu agrado! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
benicio Donizete da silva
se eu colocar roupa no .mi croondas
Luis Eduardo
Nossa foi mágico!eu tinha umas roupas intimas aqui pra secar e não botei pra secar fiz o da toalha e secou muito rápido,ajudou muito,agora vou testar a do congelador de funcionar venho aqui dizer denovo :D
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luis, que bom saber que deu certo! Muito obrigada pela visita e continue acompanhando o nosso site :)
alexandre portugal
nossa você é muito linda sara, que é isso
MARIA MATILDE MOURA OLIVEIRA
AMEI ESSE ARTIGO. ME AJUDOU MTO. ESTAVA DESESPERADA PQ NAO SABIA COMO SECAR O UNIFORME DE TRABALHO DO MEU FILHO. OBRIGADA
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Lary
Vou tentar o do congelador espero que de certo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lary, experimente e depois conte-nos o resultado :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Anonymo
N funcionou pois precisava que secasse em 30 min
Rosa Maria
Nossa não sabia esta da toalha. Muito interessante essa técnica. Vou experimentar. Obrigado pela dica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rosa, ainda bem que gostou :) Experimente e depois diga-nos como foi!
Usuário anônimo
por que precisava que secasse em menos de 1h.
nycolly
bom entendi quase tudo mais um coisa como vcs secam as roupas tão rapido !!!!" (bem vou tentar fazer alguns truques destes que li tudo
Imagem: todosloscomo.com
Truques para secar a roupa mais rápido