Partilhar

Como limpar os seus sapatos Vans

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar os seus sapatos Vans

As sapatilhas Vans de skate podem ser slip-on ou com cordões. Normalmente, são feitas com tecido de algodão ou camurça e com uma sola de borracha branca ou preta. O estilo de sapatilhas baixas e solas resistentes permite ainda que o tornozelo se mova livremente, proporcionando ainda equilíbrio e atração. A limpeza das suas Vans requer a utilização de produtos de limpeza adequados, dirigidos ao material das sapatilhas de desporto, para preservar a aparência.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar os sapatos de pano
Passos a seguir:
1

Escove a sujidade e o pó das suas sapatilhas Vans com uma escova suave. Assegure-se de que entra nas gretas e fendas da sola de borracha. Verta uma colher de detergente ou detergente de lavar loiça numa pia ou balde com três taças de água. Submerja o pano na mistura de sabão e esfregue a parte lateral e o fundo de borracha das solas das suas sapatilhas.

2

Encha novamente a pia ou balde com água fria. Adicione 2 a 3 colheres de detergente à água. Submerja as suas Vans de lona na água e deixe de molho durante 15 minutos. Retire as manchas de sujidade com a escova suave. Escorra a água suja e volte a encher a pia com água fria. Coloque novamente as suas Vans para retirar o sabão.

3

Seque as suas Vans ao ar fresco, mas não com luz solar direta, porque a cor pode desaparecer.

4

Encha o balde ou pia com cerca de 3 taças de água fria. Deite uma colher de detergente suave e uma colher de cloro para limpar os atacadores brancos dos sapatos. Não junte cloro nem lixívia para limpar os cordões dos sapatos coloridos.

5

Retire os cordões da bacia. Com água fria, enxague os cordões, para eliminar o detergente. Coloque os cordões sobre uma toalha, para que sequem.

6

Verta bicarbonato de sódio para o interior das suas Vans, para eliminar o mau cheiro. Deixe o bicarbonato durante 24 horas. Depois, limpe as partículas de bicarbonato de sódio com uma escova seca.

7

Se manchou as suas Vans com marcadores, talvez possa ter um pouco mais de trabalho para eliminar as marcas, mas também o conseguirá.

8

Veja também como lavar as suas nike.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os seus sapatos Vans, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • A Vans não recomenda a lavagem na máquina, pois pode danificar os sapatos.
  • Lembre-se de não adicionar lixívia nem cloro para limpar os cordões dos sapatos de cores.

Escrever comentário sobre Como limpar os seus sapatos Vans

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar os seus sapatos Vans
Como limpar os seus sapatos Vans

Voltar ao topo da página