Geladeira

Como organizar a geladeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar a geladeira

Convém que a geladeira esteja sempre bem limpa e arrumada para evitar que os alimentos se estraguem. É importante que tenha uma boa rotação, que os produtos que devem ser consumidos primeiro estejam na frente e bem à vista. Também devemos controlar o funcionamento da geladeira, regulando a temperatura adequada (entre 4 e 5 graus, sendo que no verão podemos baixar para 1 ou 2 graus dependendo do calor). Neste artigo umComo.com.br reunimos algumas outras dicas acerca de sobre como organizar a geladeira, continue lendo para as descobrir!

Passos a seguir:

1

Coloque cada alimento em seu compartimento correspondente. Também é importante guardar cada produto individualmente, tampado e identificado, para evitar contaminações cruzadas.

2

Os alimentos que não podem faltar na geladeira: Frutas e verduras frescas da época. Também podemos ter verduras no congelador (mantêm o mesmo valor nutritivo).

3

Produtos lácteos como o leite, iogurtes, queijos e queijos também não podem faltar. O mesmo acontece com ovos, massa frescas, que são rápidas de preparar e com uma boa fonte de carboidratos, água e sucos de fruta.

4

Podemos ainda ter na geladeira ter algum prato pré-cozinhado, para os dias em que temos pressa ou pouca vontade de cozinhar.

5

Se tivermos carne fresca, devemos consumi-la o quanto antes: a carne vermelha é a que aguenta mais e se a comprarmos embalada a vácuo dura mais ainda.

6

É importante ler bem os rótulos dos produtos que compramos e levar em consideração as datas de validade, principalmente dos produtos frescos, evitando desperdiçar alimentos que às vezes ficam escondidos no fundo da geladeira.

7

Peixe fresco ou congelado: se comprarmos fresco, devemos consumi-lo o quanto antes (o melhor é no próprio dia); se for congelado, é recomendado tirá-lo do congelador na noite anterior e deixar descongelar na geladeira.

8

É um bom conselho deixar em saquinhos de plástico com as porções preparadas, pois assim conseguirá economizar tempo e espaço no congelador.

9

Se tiver mais conselhos para organizar bem a geladeira, por favor, compartilhe-os conosco nos comentários!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar a geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar a geladeira