PARTILHAR

Truques para limpar a geladeira

Truques para limpar a geladeira
Imagem: ecatholiclane.com

A geladeira é um dos eletrodomésticos aos que mais atenção devemos prestar, uma vez que é aí onde conservamos os alimentos que vamos ingerir. Por isso, será fundamental manter a geladeira limpa e em perfeitas condições. Além da limpeza cotidiana, é necessário saber como limpar a geladeira e, com certa periodicidade, realizar uma limpeza profunda. Neste artigo de umComo.com.br explicamos alguns truques para limpar a geladeira e evitar que proliferem maus cheiros no seu interior.

Também lhe pode interessar: Truques para a geladeira não cheirar mal

Produtos de limpeza naturais

Existem no mercado uma grande quantidade de produtos de limpeza que serão eficientes para limpar a geladeira, ainda assim sugerimos o uso de produtos de limpeza naturais como limão ou vinagre. Desta forma, você evitará que o sua geladeira se impregne do cheiro - desagradável normalmente - de produtos químicos.

Além disso, ambos os produtos naturais contam com um grande poder de limpeza e desengordurante que será muito prático para eliminar inclusive a sujeira mais incrustada no seu refrigerador.

Truques para limpar a geladeira - Produtos de limpeza naturais

Geladeiras de aço inoxidável

No caso de a sua geladeira ser de aço inoxidável, você deverá prestar atenção na hora de a limpar, já que alguns produtos podem ser muito abrasivos e estragar a dita superfície. Por isso, recomendamos limpar sua geladeira com azeite de oliva, assim você não prejudicará o aço inoxidável e além disso ajudará a ocultar os arranhões ou marcas, bem como aumentará o brilho da sua geladeira.

Contudo, outro truque que você pode usar para limpar o seu refrigerador de aço inoxidável é uma mistura de vinagre branco e água em uma proporção de 3/4 de vinagre e 1/4 de água. Use uma garrafa com aerossol ou spray para facilitar a limpeza.

Truques para limpar a geladeira - Geladeiras de aço inoxidável
Imagem: vooriders.com

Bicarbonato para o interior

Um prático truque para limpar a geladeira e, especialmente, a parte interior consiste em dissolver bicarbonato de sódio em água morna; com a ajuda de um pano, limpe prateleiras, gavetas e paredes da geladeira.

Tal como o limão ou vinagre, o bicarbonato é um produto natural muito usado na limpeza para substituir detergentes e produtos de limpeza. Recomendamos consultar nosso artigo sobre Quais são os usos do bicarbonato de sódio na cozinha e assim aproveitar ao máximo os benefícios deste composto.

Truques para limpar a geladeira - Bicarbonato para o interior
Imagem: sistemasolarunido.wordpress.com

Desodorizador de geladeira

Quando você tiver a geladeira bem limpa, deverá tentar mantê-la em perfeitas condições durante o maior tempo possível. É por isso que será muito útil usar ou colocar um desodorizador que evite a proliferação de maus cheiros no interior do seu refrigerador. Além dos que você possa encontrar no supermercado, também poderá prepará-lo você mesmo(a) em casa com produtos naturais e econômicos.

Um exemplo é cortar um gomo do limão e introduzir dentro folhas de ervas aromáticas, como o manjericão ou a hortelã. A seguir, volte a colocar o gomo no seu lugar e, se quiser, utilize um palito para que se mantenha no lugar e pareça de novo um limão inteiro. Coloque o limão em um prato, copo, tigela... dentro da geladeira e já terá pronto o seu desodorizador caseiro de limão.

Truques para limpar a geladeira - Desodorizador de geladeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
anderson
obrigado muito bom
Elza
gostaria de saber como limpar a parte de traz da geladeira onde tem a grade e o motor
Truques para limpar a geladeira
Imagem: ecatholiclane.com
Imagem: vooriders.com
Imagem: sistemasolarunido.wordpress.com
1 de 5
Truques para limpar a geladeira

Voltar ao topo da página ↑