Partilhar

Como fazer um aromatizador de geladeira caseiro

É muito comum que as geladeiras ou refrigeradores adquiram maus cheiros, que se tornam desagradáveis e incômodos. É importante manter o interior da nossa geladeira limpo para que os alimentos se conservem corretamente e não se deteriorem. Do mesmo modo, torna-se muito útil colocar um aromatizador para que absorva os cheiros e inclusive podemos fazê-lo nós mesmos com elementos básicos e poupar assim um dinheirinho. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos a você como fazer aromatizador de geladeira caseiro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o mau cheiro da geladeira
Passos a seguir:
1

Aromatizador de limão

Uma das opções para fazer um aromatizador de geladeira caseiro é usar um limão (ou laranja se não tiver limões) e umas folhas de ervas aromáticas, como o manjericão ou a hortelã. Deverá cortar uma fatia de limão e introduzir dentro das folhas aromáticas; A seguir, volte a colocar o gomo no lugar e, se quiser, espete com um palito para que fique no lugar e pareça de novo um limão inteiro. Coloque o limão em um prato, vaso, tigela...dentro da geladeira e já terá pronto o seu ambientador caseiro de limão.

2

Aromatizador de café

Para preparar este ambientador caseiro, você vai precisar torrar uns quantos grãos de café durante uns 5 minutos. Uma vez torrados, você deverá introduzi-los em sua geladeira e pronto!

3

Conselhos para combater os maus odores

Em umComo também lhe queremos explicar outros truques para que a geladeira não cheire mal através de produtos naturais e alimentos que lhe ajudarão a manter a sua geladeira limpa e a cheirar bem.

4

Aromatizador caseiro para toda a casa

Além dos ambientadores para a geladeira, podemos preparar nós mesmos um ambientador para toda a casa, como os sprays ou aerossóis que podemos encontrar no mercado. Consulte os passos a seguir para saber como fazer um ambientador caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um aromatizador de geladeira caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como fazer um aromatizador de geladeira caseiro

1 comentário
Fabiana
Eu adquiri uma Brastemp inverse quantas horas devo esperar para ligar.

Voltar ao topo da página