Geladeira

Truques para a geladeira não cheirar mal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Truques para a geladeira não cheirar mal

Nada mais desagradável que abrir a geladeira e sentir um cheiro desagradável que vem do interior. Normalmente isso acontece quando alguns alimentos como o peixe ou algum produto que se estragou sem percebermos, provocando odores insuportáveis na geladeira. Por isso, além de limpar a geladeira frequentemente e verificar que não há nada em mau estado, poderá usar produtos naturais para eliminar os maus cheiros. Por isso, em umComo queremos explicar a você alguns truques para a geladeira não cheirar mal.

Também lhe pode interessar: Minha geladeira parou de gelar: o que fazer?

Índice

  1. Truques para a geladeira não cheirar mal: bicarbonato
  2. Truques para a geladeira não cheirar mal: limão com cravo da índia
  3. Truques para a geladeira não cheirar mal: café moído
  4. Truques para a geladeira não cheirar mal: carvão vegetal

Truques para a geladeira não cheirar mal: bicarbonato

Um dos truques mais usados para eliminar o cheiro da geladeira é o bicarbonato de sódio. Um forte limpador natural que também serve para desodorizar por sua capacidade para absorver o cheiro. Deste modo, deverá colocar no interior de sua geladeira um pequeno recipiente com bicarbonato ou, por exemplo, colocá-lo sobre um pedaço de papel alumínio para evitar que se espalhe pela geladeira.

Ainda, poderá usar o bicarbonato de sódio quando for limpar o congelador ou inclusive elaborar um ambientador caseiro para usar em todos os ambientes do seu lar.

Truques para a geladeira não cheirar mal - Truques para a geladeira não cheirar mal: bicarbonato

Truques para a geladeira não cheirar mal: limão com cravo da índia

Outro velho truque para manter sua geladeira sem cheiro é cortar um limão ao meio, colocar cravos da índia e metê-lo na geladeira. Deste modo, conseguirá que os maus cheiros sejam absorvidos e além disso, o frigorífico fique perfumado com a fragrância desta especiaria.

Recomendamos a você colocar as metades de limão em algum lugar que não atrapalhem, como a porta e as substituir quando tenham secado.

Truques para a geladeira não cheirar mal - Truques para a geladeira não cheirar mal: limão com cravo da índia

Truques para a geladeira não cheirar mal: café moído

Se colocar café moído em uma xícara ou qualquer outro recipiente dentro de sua geladeira, também poderá combater os maus cheiros. Este é um truque muito eficaz, mas de duração menor, já que deverá substituir o café com maior frequência. Ainda assim, pode aproveitá-lo como adubo para suas plantas, adicionando-o ao substrato.

Também pode optar pela borra do café, isto é, os restos do café já preparado. Também absorverão o mau cheiro da geladeira e você aproveitará o que antes eliminava.

Truques para a geladeira não cheirar mal - Truques para a geladeira não cheirar mal: café moído

Truques para a geladeira não cheirar mal: carvão vegetal

Por outro lado, o carvão vegetal é outro dos truques para que a geladeira não cheire mal, de maneira que poderá colocar um pedaço deste combustível natural - apagado, obviamente - em sua geladeira para que absorva o mau cheiro.

Pode pegar da lareira, da churrasqueira, ou então comprar em algum supermercado, onde encontrará produtos elaborados à base de carvão vegetal ativado para combater os cheiros da geladeira.

Truques para a geladeira não cheirar mal - Truques para a geladeira não cheirar mal: carvão vegetal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para a geladeira não cheirar mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Truques para a geladeira não cheirar mal