Eliminar odores de casa

Como tirar o cheiro a peixe da geladeira

Como tirar o cheiro a peixe da geladeira
Imagem: gallinablanca.es

O peixe solta um cheiro que pode ser muito desagradável se permanecer durante muito tempo em sua geladeira ou congelador. Se você não suporta que esse aroma permaneça no ambiente de seu lar, é o momento de conhecer alguns truques que ajudam a eliminar o cheiro. Para isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como tirar o cheiro a peixe da geladeira para conseguir que tanto seus eletrodomésticos como o ambiente de sua casa não tenham este cheiro tão repugnante.

Também lhe pode interessar: Como tirar o mau cheiro da cozinha

Passos a seguir:

1

Descongele seu refrigerador. Esvazie completamente o congelador ou a geladeira e coloque os produtos em outro eletrodoméstico. Se não dispõe de outro refrigerador, tente que os alimentos permaneçam frios. Você pode utilizar recipientes com gelo para que eles não descongelem.

Como tirar o cheiro a peixe da geladeira - Passo 1
Imagem: como-limpiar.org
2

Limpe profundamente o congelador ou a geladeira, você pode utilizar um limão ou vinagre. Isto ajudará a eliminar o cheiro. Nestes artigos pode ver mais conselhos para limpar a geladeira:

3

Encha meia xícara ou recipiente com grãos de café ou café moído e coloque uma xícara em cada prateleira ou departamento do refrigerador. O café atua captando o mau cheiro do peixe.

Como tirar o cheiro a peixe da geladeira - Passo 3
Imagem: mobly.com.br
4

Deixe as xícaras com grãos de café atuarem durante algumas horas. Se considerar necessário, você pode mantê-las durante uma noite. Se na manhã seguinte o cheiro a peixe não tiver desaparecido, repita o truque durante umas horas mas com novos grãos de café.

5

Outro método para eliminar o cheiro é cobrir o interior do frigorífico com jornal e colocar carvão por cima que não tenha sido utilizado anteriormente. Esses elementos ajudarão a absorver o mau cheiro libertado pelo peixe.

6

Deixe o carvão atuar durante algumas horas. Se considerar necessário, você pode manter seu eletrodoméstico com este elemento durante 48 horas.

7

Outro truque é colocar um limão cortado ao meio em um prato e deixá-lo no refrigerador. Você também poderá acrescentar cravos para que seja mais eficaz e encontrará mais truques como este em como tirar o mau cheiro da geladeira.

Como tirar o cheiro a peixe da geladeira - Passo 7
Imagem: facilisimo.com
8

Você também pode encher um recipiente com bicarbonato e colocá-lo em sua geladeira. Deste modo não só conseguirá eliminar o mau cheiro, como também reduzir a umidade do eletrodoméstico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro a peixe da geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
JESUS VANDERLEI DURTE
NESTES CASOS A GELADEIRA DEVE ESTAR LIGADA OU DESLIGADA? SE DESLIGADA, ABERTA OU FECHADA?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jesus! A geladeira deve estar desligada para descongelar o refrigerador.
Imagem: gallinablanca.es
Imagem: como-limpiar.org
Imagem: mobly.com.br
Imagem: facilisimo.com
1 de 4
Como tirar o cheiro a peixe da geladeira