Geladeira

Como tirar o mau cheiro da geladeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2018
Como tirar o mau cheiro da geladeira
Imagem: electrodomesticobarato.com

A geladeira é um eletrodoméstico que, facilmente, adquire maus cheiros em seu interior. Em diversas ocasiões, os alimentos refrigerados podem estar estragados e liberar cheiros fortes que invadem todo o espaço do refrigerador. Por isso, é importante prestar especial atenção a todo o momento à higiene e limpeza deste aparelho. Em umComo.com.br contamos a você como tirar o mau cheiro da geladeira com truques simples que serão de grande ajuda.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro do congelador

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para tirar o mau cheiro da geladeira é averiguar qual é a causa e a origem do mesmo. O normal é que os cheiros desagradáveis venham de qualquer alimento estragado. Ao detectar alimentos deteriorados, a primeira coisa a fazer é retirá-los da geladeira, mas caso não saiba de onde vem o mau cheiro, será conveniente realizar uma limpeza profunda da geladeira, verificando os compartimentos e estantes.

Como tirar o mau cheiro da geladeira - Passo 1
Imagem: vitonica.com
2

Um método excelente para prevenir os maus cheiros na geladeira é proteger bem todos os alimentos que possam gerar um aroma muito forte e, sobretudo, os molhos e as sobras de comida. O ideal é envolvê-los em papel filme ou de alumínio, deste modo, além de evitar cheiros desagradáveis, conseguiremos que os alimentos vizinhos não fiquem também com mau cheiro.

3

Caso o cheiro ruim persista, mesmo retirando os alimentos deteriorados e limpando a geladeira, será necessário recorrer a alguns dos pequenos truques caseiros recomendados para eliminá-lo. Um dos mais populares é o de colocar dentro da geladeira um limão cortado pela metade e colocar cravos em cada metade. Também pode servir deixar na geladeira um recipiente com o suco de um limão. Experimente e verá como funciona!

Como tirar o mau cheiro da geladeira - Passo 3
Imagem: practiquisimo.com
4

Para os que adoram o aroma do café, uma alternativa eficaz para tirar os maus cheiros da geladeira é colocar lá dentro um copo cheio de café moído. Tenha em consideração que o cheiro do café ficará impregnado dentro do refrigerador, por isso é importante que seja de seu agrado.

5

Outras opções similares que podemos testar para nos livrar dos maus cheiros da geladeira são:

  • Colocar dentro do refrigerador um recipiente com bicarbonato.
  • Colocar um pedaço de carvão vegetal.
  • Fazer uma bola grande de miolo de pão, embeber em vinagre e colocá-la na geladeira. Ajudará a neutralizar todos os tipos de cheiros.

Sugestão: Quanto tempo esperar para ligar a geladeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o mau cheiro da geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: electrodomesticobarato.com
Imagem: vitonica.com
Imagem: practiquisimo.com
1 de 3
Como tirar o mau cheiro da geladeira