Tirar o cheiro de peixe

Como tirar o cheiro de sardinha das mãos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 janeiro 2017
Como tirar o cheiro de sardinha das mãos

As sardinhas são um dos alimentos com o maior teor de ácidos graxos ômega 3 e 6 e existe uma infinidade de formas de prepará-las. Ainda assim, antes de cozinhá-las é sempre necessário limpar e eviscerar as sardinhas e isto pode provocar que seu característico cheiro fique impregnado em nossas mãos. Este fato pode ser desagradável para muitos, e inclusive persistente e difícil de fazer desaparecer, por isso em umComo queremos explicar a você alguns conselhos a respeito de como tirar o cheiro de sardinha das mãos.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de alho das mãos

Passos a seguir:

1

Uma das formas mais eficazes para eliminar o cheiro de sardinha das mãos é optar pelo suco de limão. Este potente limpador natural é usado normalmente para fazer desaparecer maus cheiros no lar, como podem ser os da geladeira, devido às suas propriedades aromatizantes e neutralizantes do cheiro.

Para isso, será necessário espremer um limão e usar seu suco para lavar suas mãos; será importante que não esfregue demasiado e verá como o cheiro de sardinha desaparecerá instantaneamente de suas mãos.

Como tirar o cheiro de sardinha das mãos - Passo 1
2

Outra boa forma de tirar o cheiro de sardinha de nossas mãos é com cerveja: verta um pouco de cerveja sobre suas mãos e lave-as com esta bebida de cevada; deixa secar e verá como depois não cheirarão nada a peixe.

Este truque é eficaz tanto para depois de limpar sardinhas como após comer com as mãos.

Como tirar o cheiro de sardinha das mãos - Passo 2
3

Esfregar e lavar as mãos com sal também será uma boa fórmula para eliminar o cheiro de sardinha. Pode preparar uma pasta com sal e um pouco de água ou esfregar o sal diretamente em suas mãos debaixo da torneira. Este mineral absorverá o característico e persistente cheiro do peixe azul, eliminando-o de suas mãos.

Como tirar o cheiro de sardinha das mãos - Passo 3
4

O vinagre é outro dos produtos naturais que, além de ser útil para limpar seu lar, é muito apropriado para eliminar o cheiro de sardinha de suas mãos. É que, como o limão, entre as propriedades do vinagre encontramos o fato de ser um potente neutralizador e absorvente dos cheiros. Com apenas um pouco de vinagre sobre suas mãos, verá como desaparece o cheiro de sardinha.

Como tirar o cheiro de sardinha das mãos - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de sardinha das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como tirar o cheiro de sardinha das mãos