Eliminar odores de casa

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa

Ainda que existam comidas cujos cheiros despertam o apetite, estas mesmas também são desagradáveis nas horas posteriores. Às vezes impregnam toda a cozinha e resto da casa, e inclusive ficam na roupa. Então, o que você pode fazer para eliminar o cheiro de fritura após cozinhar? Em umComo ensinamos a você uns eficientes e econômicos métodos a respeito de como tirar o cheiro de óleo queimado de casa.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro de queimado

Índice

  1. O exaustor ligado enquanto cozinha
  2. Queime café ou açúcar
  3. Vinagre para absorver cheiros
  4. Aproveite o aroma de suas especiarias!
  5. Outros truques

O exaustor ligado enquanto cozinha

Em primeiro lugar, para se desfazer do cheiro de fritura deve ligar o exaustor enquanto cozinha, mas também durante um tempo após ter cozinhado. Além disso, pode abrir portas e janelas, porque uma boa ventilação facilitará a eliminação de todo o tipo de cheiro em seu lar.

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa - O exaustor ligado enquanto cozinha

Queime café ou açúcar

Outro método útil para se desfazer do cheiro de óleo queimado dentro de casa é queimar açúcar ou grãos de café. A seguir, leve o açúcar ou os grãos queimados à zona onde quer que atuem. Desta simples forma conseguirá neutralizar esses maus cheiros.

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa - Queime café ou açúcar

Vinagre para absorver cheiros

Além disso, se quer absorver os cheiros persistentes, coloque para ferver uma parte de água e duas partes de vinagre; a seguir, deixe que sua fumaça se expanda toda a noite no espaço desejado e pela manhã notará que o cheiro de fritura se dissipou. Se não gosta do forte aroma que desprende o vinagre, pode experimentar em seu lugar colocar grãos de café em um recipiente enquanto dorme.

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa - Vinagre para absorver cheiros

Aproveite o aroma de suas especiarias!

Por outro lado, recomendamos a você que ferva em fogo lento algumas de suas especiarias favoritas. Por exemplo, ramos de canela, cravos e inclusive cascas cítricas. A essência que desprendem ao ferver disfarçará todo o tipo de cheiro da cozinha. Além disso, seu uso resultará em um aromático ambiente que fará de seu lar um lugar agradável e relaxante.

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa - Aproveite o aroma de suas especiarias!

Outros truques

Por último, considere fechar as portas dos quartos e outros espaços que deseja evitar que se impregnem com o cheiro de óleo queimado enquanto cozinha. Além disso, assim que terminar de fritar, limpe imediatamente e esfregue as frigideiras o quanto antes. Outro truque simples enquanto cozinha é adicionar um raminho de salsa no óleo, para que previna o cheiro da fritura. Por outro lado, também pode experimentar utilizando diferentes incensos até encontrar o que considere mais adequado.

Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa - Outros truques

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Diego vanni
Que interessante. Nunca fiz, mas já presenciei todos esses desagradáveis momentos. Utilizei o método da " limpeza das mãos para tirar o cheiro de alvejante", perfeito.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diego! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 6
Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa