Eliminar odores de casa

Como eliminar o cheiro de queimado

Como eliminar o cheiro de queimado
Imagem: La-razon.com

Existem aromas que são pouco agradáveis e muito difíceis de eliminar: o cheiro de queimado é um deles. Este cheiro pode aparecer por muitos motivos, no entanto, é mais comum que ocorra quando deixamos queimar algum alimento no forno ou quando ocorre um acidente doméstico, como um incêndio. Seja qual for o caso, eliminar o cheiro não é impossível, de forma que neste artigo de umComo, informamos como eliminar o cheiro de queimado.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de óleo queimado de casa
Passos a seguir:
1

Quando algo se queimar em casa, o primeiro a ser feito para eliminar o cheiro de queimado é abrir todas as janelas para que o ar circule dentro de sua casa. Se tiver ventiladores de teto, ligue-os, e se forem portáteis, coloque alguns de maneira que o ar sopre em direção às janelas.

2

Se algum alimento queimou dentro do forno da cozinha, o melhor para eliminar o cheiro de queimado é untar um recipiente com manteiga e adicionar açúcar e canela em abundância. Em seguida, acenda o forno a uma temperatura alta e deixe que a mistura esquente para desprender cheiro de canela e não de queimado.

3

Outra alternativa muito prática e eficaz para eliminar o cheiro de queimado é colocar potes ou baldes cheios de água com vinagre em diferentes pontos da casa. O vinagre tem a propriedade de absorver os maus cheiros, de modo que em poucas horas o cheiro terá desaparecido ou, pelo menos, diminuído de intensidade.

4

Para tirar o cheiro de queimado de seu lar, podemos cortar vários limões e colocar em uma embalagem com água fervendo. O calor ativará ainda mais o poder adstringente do limão e desprenderá seu aroma em seus espaços.

5

Assim como o limão, a cebola também é ideal para eliminar o cheiro de queimado. Coloque baldes com água na área afetada e introduza uma cebola em cada um. A cebola ajudará a absorver o cheiro de queimado.

6

Pode-se também esquentar um recipiente de água com uma quantidade substancial de detergente ou enxágue para roupa. O calor pouco a pouco evaporará a água e predominará a fragrância do enxágue, eliminando o cheiro de queimado.

7

Se tiver café em casa, uma alternativa para eliminar o odor de queimado é tostar uma quantidade de café generosa. Sua casa, em poucos minutos, cheirará a café e não a queimado. Entretanto, tenha cuidado para não queimar o café.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro de queimado, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
José Roberto
Boa tarde! O carpete do meu carro pegou fogo e ficou um mau cheiro. O que devo fazer para tirar o mau cheiro de dentro do carro?
A sua avaliação:
Luis Gouveia
É o seguinte. Deixei queimar azeite ate uma certa temperatura e ficou um odor horrivel quase toxico Como faço para eliminar
A sua avaliação:
Fernanda
Oi, fui ferver as mamadeiras da minha filha e dormi. Elas derreteram e ficou um cheiro insuportável de plástico queimado na casa, o que faço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda! Experimente alguma das soluções que damos acima, com elas vai conseguir se livrar desse cheiro. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
PEDRO GELLIS
Queimou uma parte de um modulo eletrônico do meu carro e ficou preto(torrado)uma partizinha dele.O que ilimina esse mal cheiro que impregnou na peça e dificulta até a gente ficar dentro do carro
Juliana
Aiii obrigada!!! Deu certo com café!!!!! Amei as dicas.bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana, que bom saber que resultou! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Ruth
saí e esqueci uma panela com arroz no fogo bem baixinho, ao voltar estava a casa toda cheirando a queimado, usei ventilador, ventilação natural e cada vez espalhava mais o cheiro pela casa. Lembrei de uns gãos de planta que gosto do cheiro e sei que é bastante forte. Resolvi ferver água numa panela e colocar um punhado generoso de cravo da índia, deu certo, o cheiro começou a diminuir e coloquei em cada cômodo da casa por umas duas ou três vezes fervendo novamente a água com cravos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ruth, muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência, valeu! :)
Imagem: La-razon.com
Como eliminar o cheiro de queimado