PARTILHAR

Como eliminar o cheiro de um rato morto

Como eliminar o cheiro de um rato morto

É possível dizer que o cheiro de rato morto é um dos piores que existem, assemelhando-se ao odor de esgoto e lixo acumulado. Por isso, saber como eliminar o cheiro de um rato morto é essencial não só para o bem do olfato como também da limpeza do local onde ele foi encontrado. Para conferir algumas dicas veja o que o umComo.com.br separou para você a fim de ajudar a resolver esse problema.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro de queimado
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a ser feita para eliminar o cheiro de um rato morto é encontrar o animal, sendo que ele pode estar em um canto da casa ou do jardim, entre pedras soltas, dentro de canos ou qualquer outro tipo de esconderijo. Assim que o encontrar o mais adequado é que o coloque em uma sacola de plástico e depois em uma segunda, para então colocá-lo no lixo orgânico. Na hora de pegar o bicho morto com as mãos, recomenda-se que use uma luva, a qual pode ainda estar forrada com uma sacola plástica que também vai para o lixo, a fim de evitar qualquer tipo de contaminação.

Como eliminar o cheiro de um rato morto - Passo 1
2

O segundo passo é passar produtos no local onde o rato foi encontrado morto, não só para eliminar o cheiro como também por causa de possíveis outros animais que estejam ao seu redor. Se fizer dias que o animal estava morto é possível que ao seu redor haja pequenos vermes, os quais devem ser colocados no lixo também. O vinagre é um produto que não só limpa o local como pode eliminar agentes nocivos. Da mesma forma ocorre com a água sanitária, ainda mais eficiente, sendo que é preciso ainda estar com as mãos protegidas para usar esse produto.

3

Se o rato morto foi encontrado em um local aberto, é possível que depois de algum tempo o cheiro ruim tenha desaparecido, mas se foi dentro de casa, por exemplo, o cheiro pode persistir. Nesse caso, é adequado abrir janelas e portas para arejar e o cheiro ir embora. É possível ainda usar um ventilador de teto, se houver, ou um portátil, que pode ser ligado no cômodo onde o animal foi encontrado.

4

Um aerossol ou spray aromatizado podem ajudar a diminuir o cheiro, mas se ele estiver ainda forte pode apenas mascarar ou nem oferecer muito efeito. Dessa forma, depois de passar vinagre ou a água sanitária você pode ainda passar um pano com desinfetante no local. Outra dica é acender um incenso ou usar um difusor de ambiente para perfumar o cômodo. Quem tiver um purificador de ar para oxidação pode deixá-lo no local, sendo que além de inibir odores o aparelho é eficiente para neutralizar as bactérias do ambiente.

5

Da mesma forma, pode ser usado um filtro de ar de carvão ativado, que dispensa no ar poros microscópicos que absorvem as partículas que causam o mau cheiro. Se você encontrar o rato morto dentro do carro é preciso seguir as mesmas recomendações, quanto a remover o animal e limpar o lugar onde ele foi encontrado. Também é possível usar o vinagre, porém, ele não pode ser aplicado no couro. Uma dica é dilui-lo na água e colocar em um frasco de spray para facilitar a limpeza.

Aproveite e confira também o nosso artigo com dicas úteis para limpar fezes de rato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro de um rato morto, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Solange da Silva Jesus Freitas
Eu queria um produto que acabasse com o cheiro muito forte de rato morto no ralo do banheiro já usei tudo desinfetante cândida mas isso não sai o cheiro nunca e minha cabeça doe muito por conta deste cheiro o que eu fasso me ajude
Como eliminar o cheiro de um rato morto
1 de 2
Como eliminar o cheiro de um rato morto

Voltar ao topo da página