PARTILHAR

Como eliminar o cheiro de lixo

Como eliminar o cheiro de lixo
Imagem: bpfrontera.com

Um dos piores cheiros da cozinha é o do lixo, uma vez que este odor se torna realmente desagradável e devemos fazer o possível para evitar que impregne nosso lar. Este procedimento pode ser difícil, especialmente no verão, ou quando não é feita uma limpeza frequente e exaustiva do balde do lixo. Por isso, em umComo, queremos dar alguns conselhos para que saiba como eliminar o cheiro de lixo.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro de um rato morto
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar -e tal como indica o refrão- o seguro morreu de velho, será necessário que tenha em conta algumas considerações para evitar que seu lixo deite mau cheiro. Deste modo, será importante que:

  • Retire o lixo diariamente, especialmente quando se trata de restos de alimentos e restante matéria orgânica que entram em decomposição.
  • Use bolsas para jogar o lixo, e não o jogue diretamente na lixeira.
  • Lave a lixeira frequentemente.
2

Caso seja tarde e o cheiro de lixo esteja presente em sua cozinha, existem alguns truques que poderão ajudá-la a eliminar o mau cheiro, mas sempre adotando as medidas de prevenção que acabamos de comentar.

Em primeiro lugar, recomendamos lavar a lixeira com água, detergente -de lavar pratos, por exemplo- e um pouco de água sanitária ou cloro. Deste modo, deixará a lixeira limpa, desinfetada e sem mau cheiro.

Como eliminar o cheiro de lixo - Passo 2
3

Um bom conselho para acabar com o cheiro de lixo é acrescentar bicarbonato de sódio à lixeira, já que uma de suas múltiplas propriedades é atuar como desodorizante natural. Deste modo, o bicarbonato absorverá o mau cheiro e evitará que este seja impregnado no ambiente. Aqui podem ser verificadas outras formas de como limpar com bicarbonato.

Como eliminar o cheiro de lixo - Passo 3
Imagem: ecodiva.co.za
4

Uma alternativa é usar areia de gatos para colocar no fundo da lixeira, já que este produto é usado para evitar que os excrementos dos felinos domésticos exalem mau cheiro. Assim, também será útil para absorver e eliminar o mau cheiro do lixo. Substitua a areia de gato com frequência, pelo menos duas vezes por mês.

Como eliminar o cheiro de lixo - Passo 4
Imagem: cosasdegatos.es
5

Do mesmo modo, você pode recorrer ao suco de limão e de outros cítricos, como a laranja ou a toranja para eliminar o cheiro de lixo. Será necessário espremer a fruta, jogar o suco na lixeira quando esta estiver limpa, e deixá-la secar. Desta forma, será criada uma espécie de filme aromatizante que evitará o mau cheiro; podemos optar também por colocar na lixeira cascas de cítricos que desprenderão seu cheiro.

Como eliminar o cheiro de lixo - Passo 5
6

Colocar grãos de café no fundo da lixeira também é outra forma similar de eliminar o cheiro do lixo. Trata-se de outro produto natural com propriedades absorventes e neutralizantes de odor, de forma que será muito eficaz na tarefa de desodorizar qualquer espaço, até mesmo a geladeira.

Como eliminar o cheiro de lixo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro de lixo, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Daisy Costa
Houve um incêndio no meu prédio e meu apto. ficou com um cheiro insuportavel. Como posso eliminar o mau cheiro ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Daisy! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para eliminar o cheiro de queimado: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-o-cheiro-de-queimado-14191.html Apesar de serem mais indicadas para quando você queima a comida, pode ser que também resultem nessa situação. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como eliminar o cheiro de lixo
Imagem: bpfrontera.com
Imagem: ecodiva.co.za
Imagem: cosasdegatos.es
1 de 6
Como eliminar o cheiro de lixo

Voltar ao topo da página ↑