Eliminar odores de casa

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Remédios caseiros para o mau cheiro na casa

Cheiro de cigarro, fritura, peixe, gordura, roupa suja, lixo... podem ser muitos os cheiros que podemos encontrar na nossa casa. E a verdade é que também não são de estranhar, já que realizamos um montão de tarefas nela, sendo fácil deixar algum mau cheiro. E você estará se perguntando: e agora, o que eu faço? É claro que existem produtos comerciais para essa finalidade, mas a maioria das vezes são caros e, além disso, os cheiros continuam aparecendo. Os cheiros desagradáveis que percebemos em casa podem ser eliminados facilmente com remédios caseiros e naturais. Por isso, em umComo.com.br contamos a você alguns remédios caseiros para o mau cheiro na casa.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro a cigarro de casa

Passos a seguir:

1

Se não quiser que a sua casa cheire a cigarro, não fume nem deixe fumar dentro dela! No entanto, se as pessoas fumam em sua casa e você quer desaparecer com o cheiro desagradável deixado pelo cigarro, o vinagre é o seu melhor aliado, pois neutraliza o mau cheiro. As velas aromáticas ou os grãos de café também podem ser uma alternativa, já que o seu aroma camufla o cheiro do cigarro.

Para que os cinzeiros também não cheirem mal, basta colocar um pouco de areia para gatos para fazer desaparecer o cheiro forte que têm.

No seguinte artigo pode ver mais conselhos para eliminar o cheiro a cigarro de casa.

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 1
2

Se o que cheira ruim é o seu microondas, um remédio muito fácil de fazer é colocar uma xícara com o suco de um limão diluído em água e esquentar por cerca de 30 segundos aproximadamente. A seguir, deixe a xícara entre 30 a 60 minutos no seu interior. O cheiro ainda persiste?

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 2
3

O seu baldo do lixo está fedendo? Faça da mesma forma que com os cinzeiros: coloque uma camada de areia para gatos no fundo e veja como o mau cheiro desaparece. É importante que mantenha a lixeira sempre limpa e que tire o lixo cada dia para evitar que esses cheiros tão desagradáveis invadam os restantes espaços da casa.

4

O cesto de roupa suja está cheirando ruim? Se você gerar pouca roupa suja em casa e colocar para lavar a cada 2-3 dias ou mais, é fácil que cheire mal. Se este for o seu caso, uma ótima solução é colocar bicarbonato de sódio no seu cesto da roupa para neutralizar o cheiro.

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 4
5

Se não gostar do cheiro que vem do seu armário, coloque grãos de café fresco em um saquinho de tecido, ou use como bolsinha as meias limpas que não usa mais. Depois, pendure em seu armário. O café solta um cheiro intenso que neutraliza os maus cheiros. Também existem outros remédios caseiros com frutas e/ou plantas que, ao mesmo tempo que dão aroma ao nosso armário, são eficazes para eliminar as traças.

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 5
6

A cama dos seus filhos ou o sofá cheira a xixi? Pode neutralizar o cheiro de xixi derramando algumas gotas de antisséptico bucal sobre o colchão ou sofá. Para ter a certeza de que este produto não danifica a tapeçaria do sofá, experimente primeiro com uma gotinha em um lugar pouco visível.

7

Se estiver pensando em pintar a sua casa ou apartamento, com certeza que também já pensou no cheiro incômodo que virá depois. O cheiro de tinta é muito difícil de eliminar por muito que ventile o cômodo. Por estranho que pareça, jogando algumas gotas de essência de baunilha no recipiente da tinta você neutralizará o cheiro.

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 7
8

Se quiser que o cheiro ruim da cozinha desapareça ao terminar de cozinhar, ferva um pouco de vinagre branco em uma panela, sem tampa. O vapor neutralizará os cheiros.

Se o que quer é tirar o cheiro de cebola ou peixe das suas mãos, esfregue-as com salsinha durante alguns minutos e depois enxágue com água. Também pode misturar uma colher de açúcar com uma de limão e esfregar a mistura em suas mãos.

9

Quem nunca ficou com a casa cheirando mal por causa de chulé dos sapatos? Para desodorizá-los, coloque bicarbonato em seu interior, deixe repousar umas 24 horas e sacuda no dia seguinte.

Remédios caseiros para o mau cheiro na casa - Passo 9
10

Se quiser fabricar um neutralizador de cheiros para a sua casa e economizar dinheiro em purificadores que muitas vezes não cumprem com a sua promessa, anote:

  • Sabão ou amaciante (o que mais gostar).
  • Duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  • Uma garrafa com pulverizador (pode reciclar alguma).

Enchemos a garrafa com água, adicionamos as duas colheres de sopa de bicarbonato e a meia xícara de sabão ou amaciante. Ao contrário do que poderíamos pensar, não precisa misturar muito já que a única que iria fazer seria perder as qualidades do bicarbonato. Com a mistura feita, já podemos pulverizar nos lugares com cheiro ruim.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o mau cheiro na casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Remédios caseiros para o mau cheiro na casa