Ter a casa com um cheiro fresco

Como tirar o cheiro a umidade da casa

Como tirar o cheiro a umidade da casa
Imagem: xacataciencia.com

O cheiro a umidade é realmente desagradável, invadindo nossos espaços e fazendo com que seja impossível ignorá-lo. A verdade é que se torna necessário tomar as medidas apropriadas para que em nossa casa se volte a respirar um ar de frescura, já que usar um ambientador para disfarçar o aroma não é suficiente. Não sabe por onde começar sua luta contra este problema? Em umComo explicamos a você em detalhe como tirar o cheiro a umidade da casa com sucesso.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de cachorro da minha casa
Passos a seguir:
1

Você precisa ter claro que na maioria dos casos o cheiro a umidade de sua casa não desaparecerá por si só, nem poderá ser eliminado com o uso de ambientadores. Será importante determinar o que está acontecendo e agir diretamente para acabar com este incômodo aroma e dar novamente frescura ao seu lar.

2

Normalmente o cheiro a umidade na casa deve-se à presença de mofo e fungos em determinadas superfícies. Este problema é difícil de eliminar, mas não é impossível, por isso alguns passos garantirão a você o sucesso absoluto.

O primeiro que devemos fazer é identificar onde ocorre o aroma e qual é a sua causa. O cheiro a umidade em casa é comum quando temos infiltrações nas paredes, goteiras no teto ou nas torneiras e encanamentos, ou perdas de água que dão lugar à acumulação de líquido e com isso à formação de mofo e fungos.

Como tirar o cheiro a umidade da casa - Passo 2
3

Se de fato existir algum dos problemas mencionados e você realmente desejar eliminar o cheiro a umidade, deverá repará-los ou nada do que fizer conseguirá acabar com um aroma que continuará sendo produzido. É possível que neste ponto você precise da ajuda de um profissional para reparar aquelas perdas ou defeitos que dão origem à umidade, uma vez que estiverem solucionados você poderá tomar as medidas necessárias para eliminar o cheiro.

Como tirar o cheiro a umidade da casa - Passo 3
4

Uma vez que tiver reparado a fonte da umidade, limpe e ventile muito bem o espaço para facilitar a eliminação do cheiro.

Agora chega a hora de aplicar alguns truques para eliminar o cheiro a umidade efetivamente. Um dos melhores é colocar um recipiente com carvão ativo na zona que cheira mal para absorver o mau cheiro restante. Este produto é um dos melhores aliados naturais para combater maus cheiros, você pode encontrá-lo nas lojas de peixes ou aquários.

A recomendação é colocá-lo em um recipiente com cuidado, já que mancha muito, e deixar no lugar por alguns dias. O carvão vegetal normal (não o de fazer churrasco) funciona também, ainda que seja menos eficiente.

Como tirar o cheiro a umidade da casa - Passo 4
5

Se você procura uma alternativa simples e econômica para eliminar o cheiro a umidade de casa, o bicarbonato de sódio é a opção ideal. Trata-se de um poderoso neutralizador que funciona muito bem, você simplesmente deve espalhar na zona afetada ou colocá-lo em recipientes no espaço a ser tratado. Deixe-o agir durante um dia e depois limpe a área.

Como tirar o cheiro a umidade da casa - Passo 5
6

Uma mistura de limpeza poderosa e eficiente é a de vinagre e limão. Misture em partes iguais vinagre branco de limpeza e suco de limão, você pode diluir a mistura em um pouco de água. Depois espalhe o líquido nas zonas problemáticas e deixe agir toda a noite, no dia seguinte, limpe.

Você verá como o cheiro a umidade reduz ou inclusive desaparece completamente, já que a acidez de ambos os produtos ajuda a matar os fungos com eficiência.

Como tirar o cheiro a umidade da casa - Passo 6
7

E se além de tomar todas as medidas necessárias para eliminar o cheiro a umidade de sua casa você quiser evitar que o mesmo jamais volte a aparecer, convidamos você a consultar nosso artigo como evitar a umidade em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro a umidade da casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Maria Dias
Dicas para remover humidades de casa...!
Aldaires da silva
minha casa não tem ventilação e nem espaço e tenho duas crianças alérgicas o quarto deles e muito apertado e tem muita umidade faço tudo q vejo mas o problema não tem solução porque e da casa vizinha já falamos mas não teve jeito o que posso fazer para amenizar ou resouve de vez
Imagem: xacataciencia.com
1 de 6
Como tirar o cheiro a umidade da casa