Partilhar
Partilhar em:

Como tirar o cheiro de peixe da cozinha

Passo a Passo
 
Como tirar o cheiro de peixe da cozinha

Um dos piores cheiros que pode se instalar em seu lar é, sem dúvida, o cheiro de peixe. No entanto, se é fanático por este alimento, será complicado não deixar seu rastro pela cozinha após estar cozinhando, assim sendo, se quer fazer desaparecer este aroma, aconselhamos você a continuar lendo o seguinte artigo. No unCOMO recompilamos os melhores truques e conselhos para que descubra como tirar o cheiro de peixe da cozinha. Neutralize o cheiro e desfrute de todo o sabor do peixe sem que os vestígios malcheirosos fiquem no seu lar. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como tirar o mau cheiro da cozinha
Instruções:
1

Para eliminar o cheiro de peixe da cozinha é importante que tenha alguma consideração antes se pôr a cozinhar. A melhor maneira de neutralizar seu cheiro é submergir os filés ou rodelas de peixe em leite uns 30 minutos antes de cozinhá-lo. Com este simples truque conseguirá que seu aroma não se espalhe por toda a cozinha quando começar a cozinhar.

2

A ventilação é importantíssima para eliminar cheiros. Assim sendo, a primeira coisa que deve fazer após cozinhar peixe é ajudar o ar a circular para poder eliminar seu cheiro completamente. Abra as janelas e deixe que a cozinha areje, mas faça-o sempre desde o momento em que começa a lidar com o peixe, se não depois será bem mais difícil acabar com o mau cheiro. Não ligue nenhum ventilador para ajudar a gerar mais ar porque poderá conseguir o efeito contrário: que o cheiro de peixe invada outros cômodos da casa.

Neste outro artigo mostramos-lhe como eliminar o mau cheiro do microondas, lugar em que se acumulam muitos cheiros variados e, no final, pode desprender muito maus cheiros.

3

Se há um produto capaz de neutralizar os cheiros fortes de forma natural é, sem dúvida, o vinagre já que atua como desinfetante natural. Se quer se beneficiar de seu poder para remover os maus cheiros da cozinha, deverá ferver vinagre branco (3 xícaras de água por 2 de vinagre será uma proporção suficiente para acabar com o cheiro de peixe).

Enquanto o vinagre ferve, absorverá o aroma do peixe para eliminá-lo de sua cozinha. O vinagre branco também é muito útil para remover os cheiros de superfícies metálicas, de plástico, vinil ou cerâmica.

4

Mas não só o vinagre branco é capaz de acabar com o pestilento aroma do peixe, outra boa opção é limpar o chão da cozinha com vinagre vermelho e deixar secar ao ar livre. O seu poder desinfetante, antifúngico e neutralizador de cheiros ajudará você a remover o do peixe até fazê-lo desaparecer. Funciona!

5

Outro grande aliado contra os maus cheiros é o limão. Este citrino pode substituir o vinagre caso não goste do cheiro que desprende. Para eliminar o cheiro de peixe da cozinha experimente ferver limão em uma panela, depois deixe secar. Enquanto repousa, impregnará a cozinha com seu aroma, desbancando o mau cheiro do peixe.

Neste outro artigo mostramos-lhe os melhores aromatizadores caseiros para a cozinha que poderá fazer você mesma.

6

Se deseja uma combinação mais potente, recomendamos que misture suco de limão com um pouco de vinagre. Mergulhe um pano seco neste desinfetante caseiro e 100% natural e limpe tanto a superfície da cozinha como os utensílios que tiver utilizado na hora de mexer com o peixe, os principais lugares onde pode residir o mau cheiro deste alimento.

7

Já conhece o poder desinfetante e limpador dos citrinos além de seu agradável aroma, por isso recomendamos-lhe misturar limões e laranjas para acabar com o cheiro de peixe da cozinha.

O truque é simples: só deverá ferver cascas de laranja e limão durante 20 minutos, aproximadamente. O aroma que se desprenderá do cozimento será suficiente para eliminar e neutralizar o mau cheiro do peixe. Outra opção é utilizar cravo e alecrim ou fervê-lo todo junto para que o remédio seja muitíssimo mais eficaz. Experimente!

8

Uma das especiarias que melhor cheiram é a canela e, para eliminar o pestilento cheiro de peixe da cozinha, é muito aconselhável utilizá-la com este truque simples. Esquente alguns raminhos de canela no forno entre 5 a 10 minutos, depois, abra a porta do forno e deixe que o aroma de canela impregne toda a cozinha.

Outro bom truque é ferver três paus de canela durante quinze minutos, tempo suficiente para que espalhe seu doce cheiro pela cozinha. É uma solução ideal para se desfazer do cheiro de peixe e substituí-lo pelo maravilhoso cheiro de canela.

9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de peixe da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de peixe da cozinha

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como tirar o cheiro de peixe da cozinha
1 de 3
Como tirar o cheiro de peixe da cozinha