Melhores métodos de limpeza

Como tirar o mau cheiro da cozinha

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como tirar o mau cheiro da cozinha
Imagem: futuraambientes.com.br

Não há nada melhor que uma cozinha cheirosa. Todo o mundo gosta de entrar em uma cozinha limpa e sem cheiros desagradáveis, pois afinal é ali que a nossa comida será preparada. Mas por vezes cozinhar peixe ou fritar batata frita pode deixar a nossa cozinha com um cheiro desagradável, e mesmo que você lave a pia, o fogão e o chão o cheiro continua impregnado. Outros fatores que podem contribuir para um mau cheiro da cozinha são alimentos guardados de forma inadequada na geladeira ou uma lixeira que já não é limpa há algum tempo. Para conseguir que sua cozinha fique sempre limpa e cheirosa, em umComo contamos-lhe como tirar o mau cheiro da cozinha.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de peixe da cozinha

Passos a seguir:

1

Nos dias em que fizer fritura, tem uma solução muito simples para tirar o cheiro a fritura da cozinha. Tudo o que você tem de fazer é colocar em uma panela água com casca de laranja picada e polvilhar açúcar. Deixe a panela fervendo enquanto faz a fritura e verá como o cheiro a fritura desaparecerá. Se quiser também pode adicionar um pouco de canela à água fervente.

Como tirar o mau cheiro da cozinha - Passo 1
Imagem: lucabral.com.br
2

Para tirar o mau cheiro do micro-ondas, por exemplo depois de preparar pipocas, coloque em um recipiente meio litro de água com algumas rodelas de limão ou lima. Coloque o recipiente dentro do micro-ondas por cerca de 5 minutos na potência máxima e verá como o mau cheiro desaparecerá.

Como tirar o mau cheiro da cozinha - Passo 2
Imagem: minhacasaminhacara.com.br
3

As vasilhas de plástico absorvem facilmente os cheiros indesejáveis. Uma das formas de eliminar o cheiro forte desses recipientes é mergulhar as vasilhas em uma solução de água e cloro. Para cada 5 litros de água deve colocar 1 xícara de café de cloro. Deixe-as durante algumas horas e depois lave-as como normalmente.

Como tirar o mau cheiro da cozinha - Passo 3
Imagem: g1.globo.com
4

As verduras quando cozidas emanam um cheiro muito forte. Para evitar este problema, pode adicionar um pedaço de pão de fôrma à panela onde está a cozinhar as verduras.

5

A geladeira pode ser uma grande fonte de cheiros desagradáveis. Uma solução para este problema é colocar um chumaço de algodão embebido em essência de baunilha em um pote sem tampa e deixar dentro da geladeira. Outra dica para evitar os maus cheiros da geladeira é colocar em um pote pó de café junto com meio limão e deixar na geladeira. Veja mais dicas para tirar o mau cheiro da geladeira, entrando no nosso artigo.

Como tirar o mau cheiro da cozinha - Passo 5
6

Cozinhar peixe deixa um cheiro forte nas panelas. Para eliminar o cheiro das panelas, antes de lavar a panela encha-a com água e adicione folhas de chá ou paus de canela e deixe ferver durante alguns minutos. Outra opção é lavar a panela com uma esponja embebida em vinagre.

7

Para que a sua cozinha fique livre de odores desagradáveis, nunca deixe a lixeira cheia durante a noite. Lave com frequência o balde do lixo e aplique um pouco de desinfetante no interior.

8

Se a fonte do mau cheiro é o ralo da pia, prepare uma solução de 1 litro de água quente e 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura no ralo e verá que o mau cheiro desaparecerá.

9

E não podemos esquecer também aquele mau cheiro que fica nas mãos depois de mexer em peixe, cebola ou alho. Mas para isso, também temos soluções para você. Para eliminar o cheiro a cebola ou alho das suas mãos, esfregue pasta de dentes nas mãos e lave-las de seguida normalmente. Também pode esfregar as mãos em meio limão e lavar de seguida com água e sabão. Para eliminar o cheiro a peixe, lave as mãos com vinagre e, em seguida passe um pouco de pó de café sobre elas. Lave-as com água e sabão e verá que o cheiro a peixe terá desaparecido.

Como tirar o mau cheiro da cozinha - Passo 9
Imagem: blogdalilicatt.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o mau cheiro da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: futuraambientes.com.br
Imagem: lucabral.com.br
Imagem: minhacasaminhacara.com.br
Imagem: g1.globo.com
Imagem: blogdalilicatt.blogspot.pt
1 de 6
Como tirar o mau cheiro da cozinha