Eliminar odores de casa

Como tirar o cheiro de aguarrás

Como tirar o cheiro de aguarrás
Imagem: bricolaje.facilisimo.com

Muitas vezes, ao pintar cômodos ou ao fazer algum outro trabalho de bricolagem, é necessário usar dissolventes como o aguarrás que são muito eficazes, mas também têm um forte cheiro. Normalmente, fica difícil desfazer-se desse cheiro que impregna toda a casa e é muito desagradável. É por isso que, em umComo, queremos explicar alguns truques sobre como tirar o cheiro de aguarrás.

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de móvel novo
Passos a seguir:
1

Na hora de usar aguarrás ou algum outro dissolvente similar, recomenda-se fazê-lo em espaços abertos sempre que possível. Deste modo, se for realizar algum trabalho manual ou de bricolagem de dimensões reduzidas, talvez possa fazê-lo no jardim ou na garagem e evitar o cheiro de aguarrás em casa.

Evite usar o aguarrás em locais fechados e pouco ventilados, para evitar que os gases que se desprendem fiquem ali e que o odor se mantenha.

Como tirar o cheiro de aguarrás - Passo 1
Imagem: reciclone.blogspot.com
2

Caso seja necessário usar a aguarrás em um cômodo que tenha sido pintado, procure deixar o local bem ventilado. Deste modo, evitará que o desagradável cheiro do aguarrás ou terebintina fique em todo o quarto. Abra portas e janelas para facilitar a circulação de ar.

Talvez também lhe interesse saber como tirar o cheiro a pintura de um cômodo e acabar com esses cheiros fortes.

3

O carvão ativado também pode ser uma boa solução para tirar o cheiro de aguarrás, pelo que deverá colocá-lo perto da superfície onde o aguarrás foi usado no cômodo em questão. Este material é capaz de absorver os cheiros, pelo que também poderá usá-lo em outros lugares, como no congelador.

Como tirar o cheiro de aguarrás - Passo 3
Imagem: aguamarket.com
4

Se tiver usado este diluente à base de terebintina em uma superfície reduzida ou para limpar objetos como pincéis, poderá tratar de tirar o cheiro de aguarrás com álcool. Desta forma, deverá aplicar álcool com a ajuda de um pano suave ou diretamente sobre o objeto em questão.

5

Lembre-se de que o aguarrás é um produto altamente tóxico, inflamável e abrasivo, pelo que deverá tomar as medidas de segurança necessárias na hora de o usar, como usar luvas, não inspirar os gases que desprende ou evitar usá-lo perto de fontes de calor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de aguarrás, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
VALDELINO
PINTEI UM ARMÁRIO( UMA TINTA QUE SE MISTURA ÁGUARRAZ) GOSTARIA DE SABER COMO SE TIRA O CHEIRO FORTE.
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
Imagem: reciclone.blogspot.com
Imagem: aguamarket.com
1 de 3
Como tirar o cheiro de aguarrás