PARTILHAR

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos
Imagem: elenarquitecta.blogspot.com

A água sanitária é um dos produtos de limpeza do lar mais eficazes e adequados para acabar com a sujeira de uma infinidade de superfícies. No entanto, também é verdade que emana um cheiro pouco agradável que costuma ficar impregnado em nossas mãos e é bastante incômodo. É por isso que, em umComo, queremos explicar alguns truques sobre como tirar o cheiro de água sanitária das mãos.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de alho das mãos

Tirar o cheiro da água sanitária das mãos com limão

Um dos métodos mais rápidos para tirar o cheiro de água sanitária das mãos é esfregá-las com limão, em lugar de lavá-las com sabão. Esta fruta é um dos limpadores naturais mais eficazes e atua também como desodorizante, de forma que é adequada para eliminar uma infinidade de odores.

Pode ampliar a informação, em nosso artigo sobre como limpar com limão, onde descobrirá vários truques para acabar com a sujeira do lar, podendo, inclusive, substituir a água sanitária por limão.

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos - Tirar o cheiro da água sanitária das mãos com limão

Tirar o odor de água sanitária das mãos com vinagre

Por outro lado, pode ser usado vinagre para eliminar o odor de água sanitária de suas mãos após a limpeza. Assim como o limão, este produto natural é capaz de fazer desaparecer odores e acabar com a sujeira de numerosas superfícies, bem como de suas mãos.

Jogue apenas um jato de vinagre sobre suas mãos e, em seguida, lave-as sem esfregar muito. Não se preocupe com o odor, já que não ficará impregnado nas mãos como ocorre com a água sanitária. Neste outro artigo, convidamos você a conhecer como limpar com vinagre.

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos - Tirar o odor de água sanitária das mãos com vinagre
Imagem: homedit.com

Tirar o odor de água sanitária das mãos com café

Uma alternativa opcional na hora de tirar o odor de água sanitária das mãos é usar café: esfregue as mãos com café moído ou inclusive com os restos do café que já tenha sido usado, e observará que o odor desaparecerá. Este alimento também é usado comumente para eliminar odores desagradáveis, como os do interior da geladeira ou da preparação de ambientadores caseiros.

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos - Tirar o odor de água sanitária das mãos com café

Evitar o odor de água sanitária nas mãos

Lembre-se de que 'é melhor prevenir do que curar', de forma que sugerimos que use umas luvas de borracha na hora de limpar com água sanitária ou desinfetar qualquer superfície As luvas podem ser encontradas em qualquer loja ou supermercado e, além de evitar o mau cheiro da água sanitária em suas mãos, evitará que os produtos químicos de limpeza danifiquem sua pele.

Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos - Evitar o odor de água sanitária nas mãos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
André Oliveira
Ótima dica, realmente, resolveu o problema.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi André! Que bom saber que ajudou! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
luziane de souza farias
Parabéns.....adorei as dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luziane, que bom saber valeu! Continue acompanhando as novidades do nosso site :)
Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos
Imagem: elenarquitecta.blogspot.com
Imagem: homedit.com
1 de 5
Como tirar o cheiro de água sanitária das mãos

Voltar ao topo da página ↑