Partilhar

Como pintar paredes com efeito de madeira

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar paredes com efeito de madeira

Neste artigo mostramos-lhe como é possível pintar uma parede com efeito de madeira. É importante que quando você for comprar os produtos necessários os vendedores lhe aconselhem sobre que tipo de pintura é melhor na área que você quer pintar. Pintando com este efeito você vai criar um ambiente muito diferente de como estava antes. Se isto lhe interessa e você quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como pintar paredes com efeito de madeira.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar você precisa lavar e lixar a superfície que quer pintar. Para lixar use uma lixa de 00. Lixe suavemente.

Como pintar paredes com efeito de madeira - Passo 1
2

Depois você deve aplicar laca com efeito de madeira na zona que quer pintar. Aplique-a com um pincel e espalhe por toda a superfície. É importante aplicar apenas uma camada de laca.

3

Em seguida você deve mexer a tinta dentro da embalagem. Depois molhe a brocha. A brocha deve ser de 7 cm de largura. E espalhe a tinta sobre a área que você quer pintar fazendo zigue-zague.

Como pintar paredes com efeito de madeira - Passo 3
4

Vá distribuindo toda a tinta em toda a área que quer pintar. Você pode espalhar a tinta tanto no sentido vertical como no horizontal. Isto depende de você mesmo, de acordo com a textura de que você mais gostar. Nós recomendamos-lhe fazê-lo verticalmente.

5

Para finalizar, é importante saber que para fazer a textura você pode passar no máximo uns dez minutos. Antes de passarem estes dez minutos com a ponta da brocha escorrida pinte ao longo da área pintada. Isto servirá para não interromper o veio que forma a madeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar paredes com efeito de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como pintar paredes com efeito de madeira

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Silas
Adoro as dicas do site, mas essas matéria, pensei que, como o título sugere, seria uma forma alternativa, não com uma tinta específica.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Silas, muito obrigada valeu! Para além da tinta, também existe uma ferramenta que você usar que ficará com o efeito de madeira. É uma espécie de espátula que tem o desenho da madeira e que ao passar na tinta ficará com o efeito de madeira.

Como pintar paredes com efeito de madeira
1 de 3
Como pintar paredes com efeito de madeira

Voltar ao topo da página