Reparar pintura

Como pintar madeira envernizada

Como pintar madeira envernizada

Fazer uma pintura de madeiras envernizadas não é difícil. Para isso é só seguir 5 passos e já está pronto. É importante que respeite o tempo de repouso e secagem uma vez que se não o fizer, não ficará bonito. Todos os materiais necessários são de fácil acesso. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de pintura. Se quer saber como se faz veja o seguinte artigo de umComo sobre como pintar madeira envernizada.

Vai precisar de:

  • Paleta de 7 cm de largura
  • Selante
  • Papel de lixa 00
  • Escova
  • Massa plástica tapa-gretas
  • Papel de lixa de grão muito fino
  • Esmalte de verniz
Também lhe pode interessar: Como pintar paredes com efeito de madeira

Passos a seguir:

1

Para começar, lixe a zona que quer pintar. O papel de lixa deve ser de 00. Quando tiver terminado de lixar com uma escova, por exemplo, limpe toda a superfície. É importante que não fique rastro de pó.

Como pintar madeira envernizada - Passo 1
2

Depois coloque uma camada de selante com uma paleta que tenha cerca de 7 cm de largura. Deixe secar entre 24 e 48 horas.

Como pintar madeira envernizada - Passo 2
3

Aplique uma camada de massa plástica tapa-gretas. Escolha uma marca à sua escolha. Agora é importante que a camada seja abundante. Após aplicá-la, deixe repousar durante duas horas.

4

A seguir, lixe até que a superfície esteja lisa. Para lixar, pode utilizar um papel de lixa de grau muito fino. É importante que ao lixar não chegue até à madeira. Depois deixe secar.

5

Para finalizar aplique duas camadas de esmalte de verniz. Cada camada deve ser aplicada com intervalos de 24 horas e com uma palete de 7 cm de largura.

Como pintar madeira envernizada - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar madeira envernizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
SANDRA MARIA FRANCISCO
COMO PINTAR UMA CABECEIRA DE CAMA DE CASAL QUE ESTA ENVERNIZADA? OBRIGADA FICO NO AGUARDO SANDRA.
Editor umComo.com.br
Oi Sandra! Basta seguir o passo a passo do artigo.
Elisabete
Eu gostaria de pintar ou laquear uma cristaleira, mas gostaria de saber se é possível fazer sem retirar o verniz, pois não gostaria de "estragar" o original, e se mais tarde quiser retirar a pintura atual, o fundo original estaria preservado.
mauricio s. barros
sem comentario eu ja faço diferentes em algum caso quando o verniz ta muito velho eu aranco todo o verniz e faço de novo escova de aço não funciona muito não .
jackson martins de souza
ola eu mesmo fiz um painel para minha tv fiz de paleti ficou muito legal agora quero pintar como devo fazer des de ja obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Jackson, que bom! Agora para pintar basta seguir os passos acima ;)
1 de 4
Como pintar madeira envernizada