Partilhar
Partilhar em:

Como tirar bolor de roupa colorida

Passo a Passo
1 vez partilhado
 
Como tirar bolor de roupa colorida

Bolor são manchas de mofo que podem aparecer em lugares diversos. As roupas, quando são guardadas úmidas em um local não arejado estão sujeitas a esse tipo de fungo que pode resultar um mancha e ainda ser prejudicial à saúde provocando alergias e irritações. Como os processos mais conhecidos para tirar manchas envolvem substâncias que podem descolorir a roupa, surgem dúvidas quanto aos procedimentos corretos quando se trata de roupa colorida. Para te ajudar, o umCOMO reuniu informações sobre como tirar bolor de roupa colorida.

Também lhe pode interessar: Como tirar ferrugem da roupa
Passos a seguir:
1

Aquela regra de agir o quanto antes para que a mancha saia mais fácil também prevalece para tirar bolor de roupa colorida. Ao perceber uma mancha desse tipo na sua roupa, não espere muito tempo para tomar uma atitude, ou o fungo pode crescer, a mancha aumentar e o tecido pode até ser corroído. Sem contar o mau cheiro.

2

Outro procedimento básico para tirar bolor de roupa colorida ou qualquer tipo de tecido é deixar a roupa exposta ao sol em um local arejado antes de lavá-la. Isso ajudará a matar o fungo. Após algumas horas, perceba que aquela marca de bolor já está com um aspecto mais seco, entretanto, a mancha permanece. É hora de entrar em ação.

3

Dentre as muitas utilidades do bicarbonato para clarear roupa, ele também serve para tirar bolor de roupa colorida. Para isso, ferva a roupa em uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Essa técnica costuma funcionar com manchas mais recentes, se não funcionar com você, tente as opções sugeridas a seguir.

4

O leite também pode ajudar na hora de tirar mofo de roupa colorida. Basta umedecer a região da mancha com leite e deixar secar ao sol. Se não sair de primeira, tente outras vezes e utilize uma escovinha para esfregar a mancha. Finalize com água e sabão normalmente.

Para manchas antigas, ao invés de molhar com leite e deixar secar, deixe o leite ferver e mergulhe a parte manchada da roupa no leite e depois esfregue até que a mancha saia.

5

O álcool isopropílico também pode agir contra esse tipo de mancha. Experimente umedecer a zona da mancha com o líquido e esfregar até que o bolor saia.

6

Algumas manchas de bolor podem ter o aspecto avermelhado. Nesses caso recomenda-se preparar uma solução de água e farinha de milho em uma panela, colocar a roupa dentro e deixar ferver por alguns minutos. Depois, basta enxaguar normalmente e deixar secar ao sol.

7

Se você prefere usar produtos de limpeza tradicionais, aposte em deixar a roupa de molho em água fria com algum sabão oxidante sem cloro e enxágue com água morna. O sabão oxidante também é uma dica para quem está com pressa e vai lavar essa roupa junto com as outras na máquina.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar bolor de roupa colorida, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Antes de executar, sempre teste as soluções em uma área pequena da roupa para evitar outras manchas.
  • Se outras roupas entraram em contato com a roupa embolorada, deixe-as também ao sol.
  • Para evitar que o bolor apareça novamente nas roupas, nunca guarda-as sem estar 100% secas, não demore para lavar quando estiverem suadas e evite guardá-las em locais escuros e pouco arejados.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tirar bolor de roupa colorida

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar bolor de roupa colorida
1 de 2
Como tirar bolor de roupa colorida