Remover as nódoas da roupa

Como tirar manchas de beterraba das roupas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar manchas de beterraba das roupas
Imagem: herbalius.com

As beterrabas são vegetais ricos em açúcares e vitaminas, têm propriedades mineralizantes, rejuvenescedoras e também são benéficas para as grávidas, para as anemias, prisão de ventre ou retenção de líquidos, entre outras propriedades medicinais. No entanto, seu maior inconveniente é sua coloração, já que pode deixar com facilidade horríveis manchas em nossas roupas. Se você se deparou com alguma destas manchas, terá comprovado que são bastante difíceis de tirar. Por isso, em umComo.com.br lhe explicamos como tirar manchas de beterraba das roupas. Neste artigo, você encontrará a solução para eliminar as manchas.

Também lhe pode interessar: Como tirar mancha de dendê da roupa

Passos a seguir:

1

Atue rapidamente. A mancha será retirada com maior facilidade se tratada no momento de ter impregnado com o líquido da beterraba.

2

Molhe a peça com água fria. Este passo é bem mais eficiente em roupas de fibras naturais que nas sintéticas. É aconselhável esfregar a mancha um pouco com as mãos quando estiver dentro da água, mas tente que não se estenda pelo resto da peça.

Como tirar manchas de beterraba das roupas - Passo 2
Imagem: kena.com
3

Passados uns minutos de molho, aplique detergente diretamente na mancha e deixe em repouso. Depois, enxágue e retire todo o sabão.

Como tirar manchas de beterraba das roupas - Passo 3
Imagem: manchas.org
4

Caso este método não faça efeito porque a mancha está mais incorporada no tecido, tente eliminá-la com uma mistura de água fria e água sanitária. Neste caso, deverá deixar de molho a roupa toda a noite. A seguir, enxágue e lave como de costume.

5

Se o tecido manchado for muito resistente, dilua uma colher de sopa de branqueador em água e aplique na mancha. Depois, deixe a roupa de molho e lave como normalmente. Em caso de não ter água sanitária, você também pode misturar uma colher de chá de amoníaco com meia xícara de água fria.

Como tirar manchas de beterraba das roupas - Passo 5
Imagem: chic-different-style.blogspot.com
6

Quando tiver a mistura feita, aplique a solução na mancha com uma esponja. Quando estiver seca, enxágue-a com água fria.

7

Caso observe que a mancha não foi eliminada totalmente, é recomendável que repita os primeiros passos para assim se certificar que a roupa fica totalmente limpa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de beterraba das roupas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Não é aconselhável usar água quente, pois esta faz com que a mancha se incruste ainda mais no tecido, sendo mais difícil de tirá-la.
  • Nunca misture amoníaco e água sanitária, lembre-se que seus gases são tóxicos e poderiam causar intoxicação.
  • Caso a roupa manchada de beterraba deva ser lavada em seco, o mais recomendável é que a leve à lavandaria.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: herbalius.com
Imagem: kena.com
Imagem: manchas.org
Imagem: chic-different-style.blogspot.com
1 de 4
Como tirar manchas de beterraba das roupas