Como construir uma piscina natural


Como construir uma piscina natural

Para aqueles que gostam de viver de um modo mais verde, as piscinas naturais são a melhor opção. No entanto para sua construção é importante alguns aspectos fundamentais, para conseguir o espaço perfeito. Em umComo.com.br explicamos como construir uma piscina natural avaliando os pontos mais importantes para sua realização.

Foto: www.stroim-s-umom.ru

Instruções
  1. A construção das piscinas naturais, bem como a de outros estanques, requer a participação de um profissional. Só um especialista poderá indicar se o terreno é adequado, quanto deve ser escavado e o tipo de material apropriado a ser usado. Por isso recomenda-se avaliar orçamentos e pedir toda a informação necessária antes de escolher a pessoa encarregada de realizar este trabalho.

  2. Antes de iniciar a construção de nossa piscina natural é muito importante realizar um estudo do clima e do solo, pois será mediante estes resultados que passarão a escolher os materiais e plantas mais adequados para este espaço.

  3. Como na construção de qualquer piscina, quando se trata de uma natural, devemos escolher um bom espaço no jardim, livre da sombra de árvores para evitar que a água acabe cheia de folhas. O tamanho da escavação dependerá claramente do espaço disponível.

  4. Verifique os sistemas para piscinas naturais para poder escolher. A alternativa final dependerá fundamentalmente do clima da sua cidade e do seu orçamento. Lembre-se que este tipo de piscina usa também sistemas de bombas, encanamentos e cascatas para parecer natural, tentando simular um estanque natural.

  5. Nas piscinas naturais constrói-se um área para nadar e uma de regeneração, onde serão instaladas a maior parte das plantas e onde crescerá determinada flora como larvas, insetos, rãs, etc.

  6. Os filtros de cascalho e areia e as plantas serão os principais encarregados de manter limpa a água de sua piscina, por isso verifique bem quais são os mais recomendáveis para você. Quanto às plantas, coloque-as em um espaço específico do estanque separado ou também na área destinada a nadar. A escolha dependerá de sua preferência, mas será o clima da área que determinará o tipo de planta que deve adquirir.

  7. Ainda que tente imitar a natureza, não se recomenda ter animais como peixes ou patos dentro da piscina natural, pois a água ficará suja. Se desejar colocar peixes na área, é necessário verificar quais são as espécies adequadas.

  8. Quanto à manutenção, o mesmo não representa uma despesa maior ao de qualquer piscina convencional, de fato é ainda mais prático pois não necessita de produtos químicos utilizados para limpar a água, também não é necessário esvaziar mas simplesmente encher a quantidade de água que evapora.

    Para os aficionados à jardinagem, as plantas das piscinas naturais representam também um grande entretenimento que pode se efetuado de forma pessoal.

  9. As piscinas naturais são uma alternativa ecológica e bonita que permitirá revalorizar seu lar, criando um espaço perfeito para o relax e o contato com a natureza, sem necessidade de sair de casa.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como construir uma piscina natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Piscinas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como construir uma piscina natural:


                

1 comentário


03-09-2014 Carlos disse:
Essa é uma maneira interessante de Construir uma Piscina natural: https://www.youtube.com/watch?v=**********
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom