Partilhar

Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis

Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis

O verão se avizinha e a necessidade de refrescar-se só aumenta com o crescimento da temperatura. As crianças adoram água e uma piscina improvisada pode ser sempre uma alternativa para garantir a diversão das crianças e também para os adultos darem uma refrescada durante as temperaturas escaldantes. No entanto, não é necessariamente preciso pagar por uma piscina e comprar uma daquelas de plástico para desfrutar da água em casa nesse verão. Existem diversas alternativas 'faça você mesmo' (DIY) para construção da pequenas piscinas em casa. Nesse artigo do umCOMO ensinamos Como improvisar uma piscina infantil e dar fazer uma festa aquática nesse verão. Continue lendo para saber mais e aproveitar bem o calor!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como construir uma piscina natural

Como improvisar uma piscina infantil: piscina na caminhonete

A capacidade de improvisar do povo brasileira é amplamente conhecida. A arte da gambiarra é dominada, surgindo em todos os aspectos da vida cotidiana. Para se refrescar no verão existem diversas criações e ideias de improvisação de piscina infantil, especialmente com objetos já presentes em nossas casas que acabam se transmutando de utilidade em lazer. Veja só alguma delas:

Piscina na caminhonete

Se você não está a fim de comprar uma piscina de lona plástica normal, você pode improvisar uma piscina em sua caminhonete com um plano totalmente novo e diferenciado. Para isso, você pode ter tanto um pequeno caminhão ou mesmo uma caminhonete utilitária. Amarre uma lona que esteja impermeável - ou seja, sem furos - ao redor da picape.

Geralmente a lona é presa com cordas, mas pode ser presa com silver tape ao redor de toda a parte de traz da carreta. É uma boa alternativa para quem possui picapes grandes, pois estas podem acomodar toda a família. No entanto, picapes menores já fazem uma boa diversão para as crianças.

Não recomendamos que a piscina seja improvisada com lona plástica fina, pois essa tem chance de acabar furando. Com os furos, a piscina vaza e além de prejudicar sua caminhonete você vai acabar gastando água. Portanto, utilize lona carreteiro impermeável com mais de 100 micras. Menos de 100 micras (uma espécie de gramatura para lonas) serão insuficientes para suportar a água e o atrito.

Leia também: Como escolher uma piscina desmontável.

Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis - Como improvisar uma piscina infantil: piscina na caminhonete
Fonte: blogspot.com

Como improvisar uma piscina infantil na caixa d'água

Como visto acima, qualquer superfície impermeável de plástico pode se transformar em uma piscina. No entanto, existe uma coisa que pode ser um divertimento intenso para as crianças e que pode estar parado em sua casa. Uma caixa d'água de 500 litros já pode se transformar em uma piscina para as crianças.

Nos Estados Unidos, a transformação de reservatórios de água em piscinas de pequeno porte é bastante comum. No Brasil, ainda há uma estigmatização de que isso é "coisa de pobre". No entanto, se for um trabalho bem feito, a caixa d'água inutilizada pode se tornar uma piscina perfeita para crianças e até para adultos. Recomendamos caixas d'água redondas e com mais de 1000 litros para adultos.

Higienize a caixa d'água com cloro e produtos de limpeza que convierem (depende da situação), deixe secar e encha de água. Se é no improviso, está pronta. Se não deseja improvisar e quer dar um toque mais sofisticado à sua piscina, leia nosso artigo Como fazer deck de madeira para piscina.

Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis - Como improvisar uma piscina infantil na caixa d'água
Fonte: campograndenews.com.br

Como fazer uma piscina de plástico

O site "jesusmanero"[1] postou em 2013 o curioso caso de Luiz Antonio Jr., interiorano brasileiro que resolveu construir uma piscina no total improviso, sem buracos ou construção civil complexa. O projeto de Luiz foi fazer uma piscina que contasse apenas com sacos de areia e uma grande lona.

Para repetir o que ele fez:

  1. Faça um quadrado de sacas de areia do tamanho que você quiser.
  2. Fure as sacas com arame farpado e coloque mais uma camada de sacos de areia. O arame farpado irá dar uma sustentação mais forte para os sacos de areia. Repita até alcançar a altura desejada.
  3. Depois, cubra a área com uma lona do tamanho adequado para o quadrado que você planejou.
  4. Agora, com um elástico tensionado de segurança, prenda a lona ao redor dos sacos de areia. Dessa maneira, você improvisou uma piscina de baixo custo e não precisou alterar o seu terreno.
Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis - Como fazer uma piscina de plástico
Fonte: jesusmanero

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Referências
  1. http://jesusmanero.blog.br/como-montar-uma-piscina-caseira-usando-sacos-de-areia-e-muita-forca-de-vontade/

Escrever comentário sobre Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria Geralda dos santos
como fazer pisina de lona?

Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis
Fonte: blogspot.com
Fonte: campograndenews.com.br
Fonte: jesusmanero
1 de 4
Como improvisar uma piscina infantil - Ideias fáceis

Voltar ao topo da página