Os diferentes tipos de flores

Qual é o significado dos cravos vermelhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual é o significado dos cravos vermelhos

Os cravos são flores muito populares que possuem também uma característica muito especial: costumam durar bastante, podendo se conservar em perfeito estado durante vários dias. Trata-se de uma alternativa ideal para oferecer a um ser querido em uma ocasião especial, no entanto, antes de escolher a cor dos cravos do seu ramo é importante conhecer o significado de cada uma para acertar no presente. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você qual é o significado dos cravos vermelhos.

 

Também lhe pode interessar: Qual é o significado das rosas vermelhas
Passos a seguir:
1

Geralmente, os cravos são flores muito associadas aos sentimentos de amor, admiração e apreço. Trata-se de uma flor perfeita para dizer a outra pessoa que a amamos, por isso é uma opção muito popular na hora de dar um presente de dia das mães ou em qualquer outra ocasião especial.

Também é importante destacar que em muitas culturas esta planta é associada com a morte pois é usada como oferenda nos funerais, principalmente por sua resistência e durabilidade.

2

Quando recebemos um ramo de cravos vermelhos, ele pode ter duas mensagens. A primeira está relacionada com a admiração: o vermelho é uma cor intensa, propícia para dizer a essa pessoa querida o quanto a admiramos, por isso pode ser uma boa cor para oferecer a alguém especial, por exemplo nossa mãe.

3

O segundo significado dos cravos vermelhos é o amor e a paixão. Assim como acontece com as rosas vermelhas, os cravos desta cor transmitem sentimentos passionais e de carinho, sendo uma alternativa ideal para dizer ao nosso namorado/a ou esposo/a quanto o/a amamos.

4

Esta flor pode ser adequada para dizer a alguém que temos um interesse sentimental e que nossas intenções são tão duradouras como o próprio cravo, sendo uma alternativa romântica e muito bela para dar de presente a essa pessoa especial que roubou nosso coração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado dos cravos vermelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Qual é o significado dos cravos vermelhos