Orquídeas

Qual é o significado das orquídeas

Qual é o significado das orquídeas
Imagem: bancodeimagenesgratis.com

As orquídeas são umas das flores mais atraentes e elegantes que existem, e é normal se admirar com elas devido à sua grande beleza. Por isso não é de estranhar que, quando decidimos presentear alguém com um ramo de flores, sempre acabemos gostando das orquídeas. Apesar do seu significado geral apontar à beleza sublime e à sedução, as diferentes cores que podem ser encontradas simbolizam coisas diferentes. Se quer conhecer qual é o significado das orquídeas e ter a certeza de que está escolhendo direito, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado da flor de lótus

Passos a seguir:

1

Orquídea branca

O branco é a cor que associamos à pureza e à eternidade. Presentear alguém com orquídeas brancas é a melhor opção para expressar um amor puro, inocente e duradouro à pessoa amada. Devido a este significado, as orquídeas brancas são muito populares na decoração de casamentos e no buquê da noiva.

Qual é o significado das orquídeas - Passo 1
Imagem: lallimona.com
2

Orquídeas amarelas

Se o que quer é surpreender seu parceiro/a e transmitir a parte mais erótica do relacionamento de vocês, então as orquídeas amarelas são ideais. A cor amarela nas orquídeas fala diretamente disso, de um amor mais erótico, por isso cuidado na hora de escolher a pessoa e o momento adequado para entregá-las.

Qual é o significado das orquídeas - Passo 2
Imagem: fondospedia.com
3

Orquídeas vermelhas

O significado das orquídeas vermelhas está relacionado com o desejo sexual e a paixão. Pode ser o presente perfeito para fazer uma proposta indecente e transmitir para a pessoa amada quão passionais e intensos somos.

Qual é o significado das orquídeas - Passo 3
Imagem: revistavoces.ohlog.com
4

Orquídeas azuis ou roxas

Os tons azulados são frios e representam a tranquilidade, a calma e a paz. As orquídeas azuis ou com tons roxos são perfeitas para evocar o relaxamento. Entregar orquídeas azuis é sinônimo de querer transmitir para a outra pessoa uma mensagem de harmonia e paz. São muito usadas também em terapias alternativas indicadas para relaxar o corpo e a mente.

Qual é o significado das orquídeas - Passo 4
Imagem: flowersyflores.wordpress.com
5

Orquídeas rosas

Outro significado das orquídeas associado com o amor é o que refletem as orquídeas rosas. Transmitem feminidade, sedução e sensualidade extrema, por isso se o seu objetivo é conquistar uma mulher, um ramo que contenha orquídeas rosas pode ser um presente muito acertado. Além disso, são belíssimas e símbolo da mais pura perfeição.

Sugestão: Como plantar orquídea olho de boneca em vaso

Qual é o significado das orquídeas - Passo 5
Imagem: panoramio.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das orquídeas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Otília Campos
bom dia, como posso adquirir uma orquídea roxa? obg, :)
Dailde Denise
Sou amante da Natureza: Amo as Orquídeas, paixão pelas Tulipas, Amor ás Rosas... Enfim Amo a Natureza...!!!! Deus é o Senhor de toda Existência. Tudo o que Ele fez e faz é Lindo!!!!!
Imagem: bancodeimagenesgratis.com
Imagem: lallimona.com
Imagem: fondospedia.com
Imagem: revistavoces.ohlog.com
Imagem: flowersyflores.wordpress.com
Imagem: panoramio.com
1 de 6
Qual é o significado das orquídeas