PARTILHAR

Como clarear roupa com peróxido de hidrogênio

Como clarear roupa com peróxido de hidrogênio

O branqueador de cloro utiliza-se para clarear a roupa e tirar as manchas difíceis dos tecidos brancos. No entanto, o cloro é um químico agressivo que pode irritar a pele, olhos e pulmões e pode causar sérios problemas de saúde se for ingerido acidentalmente. Para prevenir isto, utilize outras alternativas para clarear tecidos. Use produtos naturais que são seguros para o meio ambiente e para a sua família. De seguida, mostramos-lhe como clarear roupa com peróxido de hidrogênio.

Vai precisar de:
  • Peróxido de hidrogênio.
  • Pano ou esponja.
Também lhe pode interessar: Como clarear roupas com bicarbonato
Passos a seguir:
1

Esfregue o peróxido de hidrogênio sobre as manchas do tecido branco ou nas zonas que já não estão brancas. Use uma esponja ou um pano limpo.

2

Deixe o peróxido de hidrogênio atuar sobre a mancha durante alguns minutos.

3

Por fim, lave a peça branca como o faz normalmente.

4

As peças de roupa brancas exigem alguns cuidados especiais, para não perderem a sua cor original e ficarem com um tom amarelado rapidamente. Por isso, em umComo preparamos um artigo especial para si, com alguns conselhos para cuidar da roupa branca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear roupa com peróxido de hidrogênio, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Josyane
Estou com uma bermuda branca e meu marido colocou vanish e deixou de um dia para o outro em cima de uma manchinha. Ao invés de tirar a bermuda ficou amarelada, como faço para tirar essa mancha? Já coloquei vinagre, sabão em pó omo, esfreguei com sabonete Dove. Agora está clareando, está de molho lá no sabão. O que mais posso fazer?
cleide
qual o peroxido próprio para fabricar a quiboa perfumada... como fazer? o peroxido e qtos volumes?
Andréa Costa
Adorei a dica, vou experimentar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andrea, que bom que você gostou! Muito obrigada e espero que dê certo :)
Como clarear roupa com peróxido de hidrogênio
Como clarear roupa com peróxido de hidrogênio

Voltar ao topo da página ↑