Material para as janelas

Como colocar fita adesiva nas janelas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar fita adesiva nas janelas

As janelas podem chegar a ser perigosas durante uma forte tempestade, pois se o vidro quebrar voarão fragmentos do mesmo por todo o local. Você pode evitar que isto aconteça colocando fita adesiva em suas janelas, fazendo com que qualquer pedaço de vidro quebrado fique grudado na fita caso a janela estoure. Este processo também funciona corretamente se estiver em movimento e precisar levar com você um vidro de janela, ou para colar a tampa de vidro de uma mesa. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como colocar fita adesiva nas janelas.

Vai precisar de:
  • Espanador
  • Produto de limpeza de janelas
  • Pano
  • Fita adesiva
  • Tesoura
Também lhe pode interessar: Como mudar a fita de uma persiana
Passos a seguir:
1

Tire o pó da janela a cobra com fita adesiva para eliminar a sujeira e os detritos. Uma janela suave e limpa grudará melhor na fita.

2

Borrife um produto de limpeza de janelas no vidro, deixe atuar durante uns 15 segundos e depois limpe o líquido pulverizado com um pano.

3

Corte duas tiras de fita que sejam aproximadamente da altura da janela, e duas tiras que sejam aproximadamente da largura da janela. Cole as tiras na beira do vidro, fazendo um quadro de fita na borda interior da janela.

4

Corte duas tiras de fita e aplique no vidro, uma na horizontal e a outra na vertical, de forma a fazer uma cruz na janela. Ou seja, deve aplicar as tirar na diagonal de maneira a formar um "X" no vidro.

5

E pronto, já tem o vidro protegido! Caso o vidro quebre, os pedaços já não vão sair voando por todo o lado, pois ficarão grudados na fita adesiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fita adesiva nas janelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Use mais tiras de fita adesiva para janelas maiores.
  • Nunca fique parado perto de uma janela durante uma tempestade, inclusive se o vidro estiver assegurado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar fita adesiva nas janelas