Partilhar

Como consertar sapatos Nubuck

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como consertar sapatos Nubuck

O nobuck é um material delicado semelhante à camurça, que é muito popular nos sapatos de hoje em dia. Com o desgaste dos sapatos causado pelo uso, estes ficam expostos a muitos elementos e o nobuck desgasta-se rapidamente. Quando são novos, os nobuck têm uma aparência forte e um toque aveludado, mas à medida que envelhecem, podem perder a sua cor, ficar sujos e desenvolverem zonas lisas e desgastadas. Para o ajudar a prevenir o desgaste, muitos proprietários de sapatos de nobuck aplicam um spray protetor para ajudar o material. Mesmo assim, os sprays de proteção podem ser eliminados e sendo necessário a reparação dos sapatos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar os sapatos de pano
Passos a seguir:
1

Escove o material de nobuck fazendo um movimento circular com o pincel, até que as cerdas comecem a se levantar. A escova repara qualquer zona lisa no material de nobuck.

2

Limpe o nobuck com um desengordurante de couro para se livrar das manchas ou marcas. Pode aplicar o desengordurante de couro diretamente sobre o material, esfregando com a escova.

3

Aplique pequenas gotas de água no nobuck e use a escova para se livrar das manchas, e melhor a aparência das áreas com problemas.

4

Deixe os sapatos de Nobuck ao sol e verá como as manchas desapareceram dos seus bonitos sapatos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar sapatos Nubuck, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como consertar sapatos Nubuck

O que lhe pareceu o artigo?

Como consertar sapatos Nubuck
Como consertar sapatos Nubuck

Voltar ao topo da página