Como cuidar das alegrias
As alergias são flores procedentes do continente africano mas estão presentes hoje em dia em todo o mundo. Também são conhecidas como alegrias da casa ou alegrias do lar, entre outros muitos nomes, e existem diversas variedades desta mesma espécie. se você também quer desfrutar destas coloridas flores em seu lar, não perca o artigo de umComo sobre como cuidar das alegrias.
Passos a seguir:
As alegrias são flores que requerem umidade, por isso, na hora de plantá-las, lembre-se que o substrato deverá reter a água, mas dispor de um correto sistema de drenagem. Deste modo, evitará que a água fique encharcada e que as raízes apodreçam, o que provocaria a morte da planta.
Assim, é importante saber que as alegrias do lar podem estar tanto no exterior como no interior; embora, se recomende localizá-las em uma zona de semi-sombra para que possam receber a luz solar, mas sem ser um sol direto que poderia queimá-las e murchar as flores.
Quanto à irrigação das alegrias, deverá ser abundante para manter o solo úmido, mas nunca excessivo. Dessa forma, é importante evitar molhar as flores das alegrias porque podem se estragar facilmente.
É importante fornecer nutrientes ao substrato das alegrias, por isso, deverá acrescentar algum tipo de adubo orgânico antes de plantá-las como esterco, composto, etc., e usar algum fertilizante líquido uma ou duas vezes ao mês.
As alegrias não suportam bem o frio, por isso se na zona onde você vive as temperaturas são muito baixas ou inclusive geladas, deverá proteger as plantas para evitar que morram durante o inverno.
As pragas mais comuns que podem afetar as alegrias são o pulgão, ácaros, babosas, canais, etc. Caso algum inseto queira se apoderar de suas alegrias da casa, dirija-se à sua loja de jardinagem para encontrar a solução apropriada.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das alegrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.