Partilhar

Como cuidar das hortênsias

Como cuidar das hortênsias

A hortênsia é uma planta muito atrativa para decorar devido às suas grandes e formosas flores que crescem durante a primavera. Como não se adaptam às outras estações do ano, estas flores só se mantêm durante esta época. Durante o resto do ano, a hortênsia deve ser cuidada e tratada para estar preparada para a próxima floração. Se quiser saber como cuidar das hortênsias e desfrutar de sua beleza, leia o seguinte artigo.

Também lhe pode interessar: Quando plantar hortênsias
Passos a seguir:
1

A hortênsia é uma planta que precisa de luz, por isso durante a primavera como desfrutamos de muita luz solar, é necessário que o vaso esteja localizado onde haja sol, para que aproveite a energia da luz solar tão favorável para seu crescimento.

2

Durante a noite, quando terminar as horas de luz, faça o possível para que a hortênsia esteja em um lugar fresco. Não submeta a planta constantemente a temperaturas altas.

3

Para mantê-las sempre frescas, é aconselhável, durante a época de maior calor, regá-las todos os dias. Também não abuse da água para que não chegue a apodrecer, mas tente não manter a terra sempre úmida.

4

É recomendável que esteja constantemente pendente do vaso e que tire todas as ervas daninhas que crescem à seu volta. Isso dará força e energia para o crescimento da planta. Além disso, tente podá-la constantemente e fazer com que o crescimento esteja centralizado em 3 talos. Desta forma, acumulará neles toda a força e energia e crescerão fortes.

5

Antes da época de temperaturas mais baixas e possíveis geadas, mude sua hortênsia para uma área interna. Éla é muito sensível ao frio extremo e pode morrer. Evite o frio para que na época da primavera ela cresça e dê muitas flores.

6

Quando a hortênsia estiver em uma área interna nas estações frias, tente fazer com que receba um pouco de luz solar de forma indireta. Isso ajudará a manter a energia e vida e a conservá-la melhor durante esses meses tão duros para ela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das hortênsias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar das hortênsias

58 comentários
elisangela barbosa ferreira
ele e uma planta muito linda ela requer muito cuidado, quando adoece uma folha logo ela muda de aparecia por isso ela quer atenção praticamente só pra ela no caso do sol ela necessita da luz solar do calor, mas também ela precisa de um pouco de sombra pra que as folha fique sempre verdinha e não pegue fungos que tanto apareces nelas. e também ela tem um adubo químico que requer cuidado quando colocar nela que não pode ser diretamente na raiz tem quer ser ao redor do local onde ela estar, porque se não ela morre.
CARLA CONCEIÇÃO SANTANA DE SOUZA
MINHA HORTÊNCIA NÃO FLORESCE
EMERSON BENEDITO
pergunta: as hortensia estã, morrendo secando as folhas de pouco a pouco
Maria de Lourdes Santos Spådoa
Como devo tratar hortensias no NE, em vasos? As folhas estão enferrujadas e amareladas...
Editor umComo.com.br
Oi Maria de Lourdes! Dê uma olhada nesse artigo: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-ferrugem-nas-plantas-22057.html
Vera Lucia Barreto Pelegrina
Ganhei um vaso de hortênsia rosa faz três dias e hoje ela estava murcha coloquei água mas ela parece triste despencada.O que faço?
Editor umComo.com.br
Oi Vera! Experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
Brunilda Pereira
Comprei uma muda de hortênsia branca faz três dias e hoje ela estava murcha coloquei água mas ela parece triste despencada. Gostaria de colocá-la em um vaso de cerâmica.O que faço?
A sua avaliação:
Maria Hortense Nogueira
Nos últimos anos pelo meu aniversário oferecem-me um vaso com hortenses e tenho muita pena quando vejo que começam a perder a flor, depois as folhas até que se perdem totalmente. Este mês tive mais um vaso de azuis lindas, mas num vaso tão pequeno que vou passa-las para um maior e preencher o espaço com turfa ecológica "humus" será que faço bem? Gostei muito do seu artigo e ajudou-me
A sua avaliação:
laudineide gomes
olá, eu queria tirar uma dúvida, minhas hortensias, criam uma cor escura e fica rececadas, como se fosse um mofo uma ferrugem..não explicar bem, queria sua ajuda porfavor, obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Laudineide! Saiba como evitar a ferrugem nas suas plantinhas com essas dicas: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-ferrugem-nas-plantas-22057.html
A sua avaliação:
fatima teresa
gostei muito fiquei sabenda de muita coisa que nao sabia.pensei que hortencia so dava em lugares frios.que bom,pois moro no Rio.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fatima! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
genesy ribeiro de melo
minha hortênsia esta sem flor queimando as folhas

Como cuidar das hortênsias
Como cuidar das hortênsias

Voltar ao topo da página