Passos para plantar uma flor

Quando plantar hortênsias

Quando plantar hortênsias

Vistosas como poucas outras, as hortênsias são ideais para decorar seu jardim ou terraço com suas flores rosas, brancas ou azuis. Trata-se de um arbusto que requer muita umidade e suporta sem problemas as temperaturas baixas, além de requerer poucos cuidados específicos. Se quer tê-las em seu lar, neste artigo de umComo.com.br explicamos quando plantar hortênsias.

Também lhe pode interessar: Como plantar estacas (mudas) de Hortênsias
Passos a seguir:
1

As hortênsias são arbustos próprios de climas atlânticos, isto é, de temperaturas suaves e caracterizados pelos altos níveis de umidade. Cabe destacar que o método mais fácil para reproduzir estas plantas é plantar mudas de hortênsias, de maneira que deverá usar uma planta já enraizada.

Quando plantar hortênsias - Passo 1
2

A época do ano mais favorável para plantar hortênsias será no princípio do verão ou final da primavera, a temporada em que as temperaturas são menos fortes e não causarão dano a estas plantas.

3

Lembre-se que deverá procurar a localização adequada para esta planta de exterior: um solo muito úmido, ácido e em um ambiente escuro. As terras argilosas são ideais para plantar hortênsias, já que possuem todas essas condições com perfeição.

4

Quando tiver plantado suas hortênsias, deverá ter em conta algumas recomendações sobre seu cuidado para que floresçam bem formosas. Para isso sugerimos que você consulte nosso artigo sobre como cuidar das hortênsias, bem como será útil saber como podar as hortênsias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando plantar hortênsias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
ELOINA CAMARGO ZANAO
Achei maravilhosa as ortencia, gostaria de saber qual e a epoca de poda tenho a cor rosa,azul,pinque tudo do mesmo pe, obrigada.
Jacira
A Hortência não gosta de sol.
A sua avaliação:
Adelson Espindola
Estive no sul do Brasil e encantado com hortênsias. Qual a possibilidade de plantar em Natal um vez que é uma cidade de média para alta temperatura anual e sol aproximadamente 270 dias por ano. Só temos sol e chuva. As estações não existe e por ironia moro no Condomínio Quatro Estações.
Jane Alves Da Silva Frazao
Como plantar e cuidar de Hortênsia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jane, no nosso artigo poderá encontrar os conselhos necessários para cuidar das hortênsias: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-das-hortensias-5438.html
vandeir
Tenho dois pés de hortênsias muito a mais de dois anos e não produz flores, moro no nordeste, o que devo fazer, gostaria de ter orientações como fazer para que elas produzam flores.
1 de 2
Quando plantar hortênsias