Tulipas

Quando plantar tulipas

Quando plantar tulipas
Imagem: lajornadanet.com

As tulipas são plantas bulbosas pertencentes à família da 'Liliaceae' que, na maioria de suas espécies, apresenta uma flor orientada para cima e composta de pétalas fechadas simulando a forma de um coração invertido. Graças à sua beleza e intensidade da cor de suas flores são ideais para enfeitar seu jardim ou varanda, além disso são bastante simples de cultivar e cuidar. No seguinte artigo da umComo contamos a você especificamente quando plantar tulipas.

Também lhe pode interessar: Como plantar tulipas em vasos

Passos a seguir:

1

As tulipas germinam em flores bem erguidas e caules alongados e florescem desde o início até a metade da primavera. É por isso que a melhor época para plantar tulipas é no final do outono. Nas regiões de estações menos definidas, pode-se simular o frio com vários truques para que a tulipa possa florir na primavera.

2

Plantar tulipas é um processo bastante simples que deve ser realizado semeando seus bulbos, seja no solo do jardim ou nos vasos. É importante manter os bulbos em um lugar fresco e não expor diretamente ao sol até que sejam plantados.

3

Estas plantas resistem bem ao frio e às temperaturas baixas, mas também são muito sensíveis ao calor. Portanto, é conveniente considerar a temperatura do solo na hora de plantar tulipas. A temperatura ideal situa-se entre 13 e 16 ºC, mantendo em todo momento um nível elevado de umidade que não supere nunca 85% e tentando que não fique encharcado, pois neste caso os bulbos poderiam apodrecer. São preferíveis os lugares com meia sombra e pouca luz solar direta.

4

Antes de plantar tulipas você deve saber que é necessário preparar o solo, que deve estar bem fofo. Em caso de semear os bulbos no jardim, enterre com a ponta para cima a 15 cm de profundidade e com uma distância mínima de 10 cm entre os diferentes bulbos. Por outro lado, os vasos devem ser suficientemente grandes para que as tulipas tenham bastante espaço e os bulbos possam ser semeados sobre 5 cm de terra e continuar cobrindo até chegar na beirada.

5

Depois de plantar as tulipas é importante conhecer algumas recomendações para seu cuidado, assim crescerão sadias e lindas. Consulte o artigo Como cuidar das tulipas e siga todos os conselhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando plantar tulipas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
VERA LÚCIA BATISTA
GOSTARIA DE SABER COMO CONSERVAR AS TULIPAS NO VASO, COMO E QUANDO É NECESSÁRIO MOLHAR AS TULIPAS E COMO MOLHAR?
Imagem: lajornadanet.com
Quando plantar tulipas