Partilhar

Como cuidar de tulipas

Como cuidar de tulipas

As tulipas florescem na primavera trazendo uma abundância de cor para o seu jardim. Com os devidos cuidados, poderá desfrutar destas magníficas flores de primavera ano após ano. As tulipas proporcionam uma variedade de cores e texturas que vão desde tulipas em miniatura colocadas em espaços pequenos a gigantes que dominam a paisagem.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quando plantar tulipas
Passos a seguir:
1

Veja revistas ou catálogos de sementes para determinar que tipo de tulipa quer fazer crescer. Tenha em conta que o tamanho, forma e cor que escolher depende da área que deseja fazer crescer, tulipas minúsculas num canto trará um toque delicioso de cor, mas as variedades das gigantes podem parecer fora do lugar delas.

2

Escolha um local ensolarado que tenha pelo menos 6 horas de luz solar direta. Emboras as tulipas floresçam com pouco sol, as flores no geral, serão mais pequenas e podem ter falta de cor. Repare que as tulipas florescem mais cedo e podem ser cultivadas sob árvores de folha caduca que ainda não têm folhas na primavera. A chave é encontrar um sítio que receba muito sol na primavera.

3

Prepare o solo do cultivo da terra de 8 a 10 centímetros. Remova pedras, raízes e detritos.

4

Adicione abundantemente adubo ou matéria orgânica sobre o solo e trabalhe-o corretamente.

5

Plante os bulbos da tulipa a 6-8 centímetros de profundidade, dependendo da variedade e do tamanho dos bulbos, com o topo para cima. A melhor época para plantar é no início do outono para ter flores na primavera. Plante as tulipas em grupos de três ou cinco.

6

Pulverize a parte superior do solo das tulipas com fertilizantes de flores e trabalhe em um ou dois centímetros do chão. Este fertilizante dissolve-se e, assim as flores alimentam-se quando chove.

7

Deixe as folhas de tulipa continuarem a crescer depois da floração. Depois de se tornarem amarelas ou castanhas e terem caído, pode cortá-las de novo ao nível do solo se assim o desejar. Após a floração, as tulipas usam a energia para fortalecer os bulbos para o próximo ano. Corte-as de novo antes de morrerem, pois pode impedir que floresçam de novo nos próximos anos.

Leia também: Como cuidar de clorofito - adubo, mudas e onde plantar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de tulipas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Para prolongar a época de floração das tulipas, plante diversas variedades de plantas com diferentes épocas de floração. As tulipas florescem no início da primavera, a meio da temporada e no final. Escolha várias que floresçam sucessivamente para obter uma impressionante exibição de cor.
  • Fertilize as tulipas estabelecidas na primavera antes da floração. Fertilize de novo no outono, conforme desejado.
  • Não corte de novo as folhas depois da floração. O período de tempo depois da floração, é quando as tulipas usam a energia para criar fortes focos de proliferação para o próximo ano.

Escrever comentário sobre Como cuidar de tulipas

29 comentários
A sua avaliação:
Airles
Gostei
Marlene Brant de Oliveira
Comprei um vaso pequeno com tulipas vermelhas, quero colocar em um vaso maior , como fazer. Molho todos os dias? como cuidar dessa flor tão linda.. Obrigada desde já.
Editor umComo.com.br
Oi, Marlene. Aqui você tem as dicas sobre como plantar tulipas em vasos: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-tulipas-em-vasos-27078.html
terezinha winkert
posso plantar os meus bulbos que estao na geladeira do ano passado no mesmo vasinho que veio so to achando que vai fivcar muito pequeno quero aproveitar a mesma materia organica ou o mesmo substrato ainda posso plantar este ano obrigada
jaqueline patricia dos santos
Boa noite! Então comprei um vaso pequeno com 3 flores de tulipa vermelha na flora, presentei minha mãedastra, no dia das mães, como foi comprada na flora estava linda toda forte e coolrida, já agora em casa esta murchando. Minha pergunta é: conservar plantas compradas em flora pois sempre morrem com o passar dos dias? e como conservar tulipas vermelhas ? Grande abraço obrigada!!!
A sua avaliação:
ana luiza ferreira de souza
Voces comercializam os bulbos?
Editor umComo.com.br
Olá Ana,
Não. Não comercializamos os bulbos.
Apenas tentamos partilhar a melhor informação sobre o cuidado de várias plantas.
Esperamos que continue acompanhando os nossos artigos :)
A sua avaliação:
Eni Quintão
GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER COM UMA TULIPA, QUE VEIO IMPORTADA DA HOLANDA, DENTRO DE UMA LATINHA. VEM LACRADA, IGUAL LATA DE REFRIGERANTE. PARECE QUE SÓ TEM BULBO. NÃO TEM NENHUMA EXPLICAÇÃO. POR FAVOR, ME AJUDE. OBRIGADA.
Maria Alves
o o vaso?Maria ento, quantas vezes por semana coloca agua nvaso dentro de apartam
Solange da Silva Favaretto
As flores da tulipa acabaram dr cair, o que faço para que ela floreca novamente?,Ss
Ana Teresa Motoshima
Comprei a tulipa no vaso no dia das mães, durou uma semana, posso tirar o bulbo da flor e guardar na geladeira? Qto tempo dura? Posso replantar ainda esse ano?Como posso plantar?
Gildasio Santiago Santos
Preciso de como cuidar de plantas de jardinagem, favor mandar para o meu e-mail

Como cuidar de tulipas
Como cuidar de tulipas

Voltar ao topo da página