Ideias de decoração

Como decorar com bambu

Como decorar com bambu

Gostaria de decorar com bambu alguns espaços de sua casa? Você acha que o bambu pode dar esse toque especial à sua casa? Então você está no lugar certo: em umComo contamos para você como decorar com bambu, aproveitando ao máximo todas as possibilidades decorativas que este material tem. Desde criar paredes com bambu até usar bambu como se fosse uma planta, as possibilidades de decorar com bambu são muitas, escolha a que você preferir!

Também lhe pode interessar: Como decorar meu terraço
Passos a seguir:
1

O bambu pode ser um elemento decorativo que fica ótimo em qualquer canto da sua casa. Ele dará um ar zen que controlará a harmonia de seu lar criando espaços com bom gosto e muito na moda.

Uma ideia é optar por colocar três ou quatro bambus em uma jarra de cerâmica ou em uma cesta de vime; a ideia é colocá-lo como se se tratasse de uma planta e você conseguirá criar um ambiente único e elegante.

Se você gosta da decoração zen, em umComo damos a você algumas ideias para saber como fazer um quarto zen e como criar um jardim zen.

Como decorar com bambu - Passo 1
Imagem: facilisimo.com
2

Você também pode decorar com bambu espaços mais amplos. Por exemplo, pode usar este material para simular uma parede em um lugar onde não haja parede; desta forma você conseguirá dividir o espaço em dois sem a necessidade de fazer obras em sua casa.

Se você gosta da ideia de ter uma parede com bambu, pode colocar as canas em uma parede branca e emoldurá-la com madeira escura; o resultado será elegante, oriental e sofisticado.

Como decorar com bambu - Passo 2
Imagem: decorablog.com
3

Se gosta de decoração de estilo étnico ou com reminiscências africanas, uma opção perfeita para criar ambientes impressionantes é decorar com bambu o teto do cômodo, desta forma você conseguirá que ele pareça uma cabana africana e a essência decorativa desta região se instale em sua casa.

Como decorar com bambu - Passo 3
Imagem: neoarquitecuraymas.blogspot.com
4

Também é possível usar o bambu para decorar armários ou móveis de um quarto. Decorando com bambu consegue-se ambientes elegantes, harmoniosos e que lembram a estética zen. Uma ideia que fica ótima é ter todo o cômodo em tons de branco ou claros e romper com o tom instalando um armário forrado com bambu.

Como decorar com bambu - Passo 4
Imagem: gopixpic.com
5

O bambu também pode servir para separar espaços, em modo de biombo. Se você tem um ambiente grande onde quer criar dois ambientes diferentes, pode usar bambu para obter este efeito de parede.

O resultado, além do mais, é muito acolhedor e elegante e servirá para diferenciar o espaço da televisão do espaço da copa, por exemplo.

Como decorar com bambu - Passo 5
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
6

Como elemento unicamente decorativo o bambu também pode servir perfeitamente. Por exemplo, se você tem uma parede grande, pode dar um toque único nela colocando alguns bambus (não muitos), que conseguirão funcionar do mesmo modo que se você pendurar um quadro ou colocar estantes.

Como decorar com bambu - Passo 6
Imagem: mauriciogastelumhernandez.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com bambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Maria Braz
Olá, gostei das suas sugestões para decorar com bambu em cana sem raiz, mas será que pode me aconselhar como devo preparar pequenos bambus para semear num jardim de interior da casa? Tenho acesso aos rebentos da cana. Obrigada, Maria.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Maria. Neste caso, o artigo sobre como plantar bambu pode ser útil. O link é este aqui: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-bambu-27461.html
A sua avaliação:
Creuza
Muito legal .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Creuza! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Imagem: facilisimo.com
Imagem: decorablog.com
Imagem: neoarquitecuraymas.blogspot.com
Imagem: gopixpic.com
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
Imagem: mauriciogastelumhernandez.com
1 de 7
Como decorar com bambu