Partilhar

Como deixar os azulejos brilhando

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar os azulejos brilhando

Por norma, as paredes do banheiro e parte das da cozinha são azulejadas e não há nada melhor que ver os azulejos limpos e brilhando. Com o tempo, os azulejos se tornam em um dos focos de acumulação de sujeira e, isso se deve normalmente à falta de cuidado durante a faxina de casa. A limpeza dos azulejos por vezes acaba por ficar de parte ou não é feita com a frequência que deveria, deixando-os manchados e encardidos. Por isso, se quer recuperar o brilho dos seus azulejos, em umComo damos-lhe várias dicas para que saiba como deixar os azulejos brilhando.

Também lhe pode interessar: Como limpar azulejo de cozinha
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, é importante referir que se você deseja manter os seus azulejos brilhando é necessário que os limpe semanalmente, junto à limpeza geral do banheiro que costuma fazer. Assim, você vai evitar que a gordura e umidade fiquem acumuladas durante muito tempo, sendo mais fácil depois de limpar os azulejos.

2

Uma receita caseira que você pode fazer para deixar os azulejos brilhando é fazer uma mistura com 1/4 xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre branco e meia xícara de amônia. Pode fazer a mistura diretamente num borrifador para ser mais fácil de aplicar depois. É importante que manuseie estes produtos com luvas de borracha e coloque uma máscara protetora, pois a amônia é um produto químico forte.

Como deixar os azulejos brilhando - Passo 2
Imagem: somattos.com.br
3

Agora borrife os seus azulejos com esta mistura e deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Após este tempo, aplique outro produto de limpeza e passe um pano no local. Você deverá aplicar sempre um produto de limpeza após passar esta receita caseira, caso contrário a mistura vai continuar agindo no local e pode danificar os azulejos se permanecer durante muito tempo.

4

Se os seus azulejos apresentarem mofo e estiverem encardidos, um truque super simples para os deixar brilhando é limpar com detergente clorado. Este detergente é ideal para eliminar este tipo de sujeira e deixar os azulejos brilhando.

5

E se a sujeira nos seus azulejos estiver mais concentrada nos cantos e zonas próximas da pia e espelho, uma solução ideal para os limpar é utilizar cloro. Para facilitar esta tarefa pode usar uma escova de dentes velha para os cantinhos e um esfregão para as áreas de maior dimensão. Para limpar o rejunte entre os azulejos, confira as dicas do nosso artigo.

Como deixar os azulejos brilhando - Passo 5
Imagem: blogmara.com.br
6

Utilizar removedor nos azulejos também é uma ótima forma de os deixar brilhando. Basta escolher um entre as várias opções em supermercados e diluir em água. Por norma, a proporção é de uma xícara de removedor para cada 3 xícaras de água. Mas é essencial que leia sempre as instruções na embalagem, pois estas medidas podem diferir dependendo da marca que utilizar.

7

Como vê, não é assim tão difícil assim deixar os azulejos brilhando. Para facilitar esta tarefa, é importante que após o banho ventile este cômodo, se possível. Isto vai fazer com que o mofo e o bolor não se instale tão rápido nos azulejos. Aproveite e confira também o nosso artigo com dicas para tirar o sabão dos azulejos do banheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os azulejos brilhando, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como deixar os azulejos brilhando

O que lhe pareceu o artigo?

Como deixar os azulejos brilhando
Imagem: somattos.com.br
Imagem: blogmara.com.br
1 de 3
Como deixar os azulejos brilhando

Voltar ao topo da página