Partilhar

Como eliminar manchas amarelas da roupa branca

Por Sara Viega. Atualizado: 2 março 2017
Como eliminar manchas amarelas da roupa branca

As peças brancas estão sempre na moda, mas também é verdade que se sujam com mais facilidade e o aparecimento de manchas nelas é mais frequente. O suor ou o atrito da pele podem provocar manchas difíceis de tirar. Se a sua roupa clara ficou manchada com um tom amarelo, não se preocupe. No umCOMO vamos explicar para você como eliminar manchas amarelas da roupa branca. Com estes pequenos truques poderá tratar suas peças de roupa e conseguir que fiquem com um branco perfeito.

Também lhe pode interessar: Como deixar a roupa branca
Passos a seguir:
1

Um dos melhores truques que há para tirar as manchas amarelas da roupa branca é usar limão e bicarbonato, ambos os produtos são ideais para conseguir clarear as peças e voltarem a brilhar como no primeiro dia. Para isso, tem que pegar num limão e esfregar o suco na zona manchada, depois adicione um pouco de bicarbonato e coloque a peça ao sol até secar. Tem que deixar passar cerca de 1 hora para este remédio fazer efeito.

Depois só tem que colocar a peça de roupa na máquina de lavar, como faz normalmente, e quando a tirar verá como as manchas amarelas terão desaparecido.

Como eliminar manchas amarelas da roupa branca - Passo 1
2

Outro truque para se livrar das manchas amarelas nas peças brancas é aplicar calor. Coloque o ferro quente sobre as zonas amareladas cobertas com pó de talco. Deixe um pouco de espaço entre o ferro e a peça, o suficiente para que o calor atue durante uns segundos. Também pode aplicar um pouco de vapor.

Depois de aplicar o calor, passe o ferro na mancha com talco. Deixe o ferro sobre a peça apenas três segundos. Depois elimine o pó de talco.

Como eliminar manchas amarelas da roupa branca - Passo 2
3

Para se livrar das áreas amarelas das axilas causadas pelo suor, siga este conselho. Coloque dentro da máquina de lavar uma aspirina quando estiver cheia de água. A sua efervescência irá fazer com que as manchas desapareçam. Pode continuar com o seu ciclo de lavagem habitual. Pode encontrar outras soluções eficazes no artigo Como tirar manchas de suor.

4

Outro método eficaz para eliminar as manchas amarelas é mergulhar a peça em uma solução de água fria e água oxigenada. Faça-o antes de a lavar como faz normalmente. Se observar que o tom amarelo não desaparece de todo, experimente aplicar diretamente água oxigenada, sem colocar água.

5

Se perceber que as manchas amarelas não desapareceram totalmente, experimente recuperar a brancura original das peças com os truques que propomos nos artigos Como branquear a roupa e em Como clarear a roupa com vinagre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar manchas amarelas da roupa branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como eliminar manchas amarelas da roupa branca

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Telma
Manchei uma calça branca de tecido de Lycra com jet bronze,como tirar?
A sua avaliação:
Carolina
Ótimas dicas para remediar as manchas.
Risolete Moraes
Usei água oxigenada para remover uma mancha de um maiô branco, mas a água oxigenada deixou o maiô amarelado. O que devo fazer para remover o amarelado do maiô. Risolete/ AM.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Risolete, experimente seguir uma das indicações acima. Espero que dê certo!

Como eliminar manchas amarelas da roupa branca
1 de 3
Como eliminar manchas amarelas da roupa branca

Voltar ao topo da página